arrow_drop_down
arrow_drop_down
Redes Sociais mais usadas na quarentena

Redes Sociais mais usadas na quarentena

As redes mais usadas durante a quarentena!

🔴 Instagram: utilizado por mais de 90% dos internautas.
🔵 YouTube: teve aumento de audiência em TODAS as gerações.
⚫️ TikTok e Pinterest são os campeões para as gerações Alpha e Z.
🟢 Facebook é o preferido das gerações Baby Boomers e X.

😱 O comportamento por faixa etária difere bastante. Daí a importância de você conhecer as gerações e ter estratégias de conteúdo bem definidas para cada rede.

😎 Baby Boomers: nascidos entre 1940 e 1960
😎 X: 1960 e 1980
😎 Y (Millennials): 1980 e 1995
😎 Z: 1995 e 2010
😎 Alpha: nascidos a partir de 2010.

Para todas as idades a pesquisa percebeu que:
🧐 Estão passando mais tempo nas redes sociais
🧐 Utilizando mais serviços de streaming de vídeo
🧐 Passando mais tempo em serviços de mensagens

🚀 Top 10 produtos mais consumidos:
1. Alimentos e bebidas
2. Beleza e cosméticos
3. Livros e e-books
4. Cursos on-line
5. Eletrônicos
6. Moda
7. Saúde e bem estar
8. Eletrodomésticos
9. Móveis e decoração
10. Softwares e aplicativos
* 40% respondeu: “Não comprei nada online”

➡️ Fonte: Estes dados compilei e complementei de uma pesquisa divulgada pela Squid. Lembrando que 70% dos respondentes da pesquisa eram Millennials e Geração Z que são audiência média do Instagram.


Elis Amâncio é jornalista, especialista em digital (PUC Minas), head de Marketing da Hitbel, palestrante e consultora. Trabalha desde 2007 em comunicação no meio cristão. É autora dos livros: Mídias Sociais na Igreja,  Comunicando o Reino e Redes Sociales para la iglesia (Editorial Patmos). Co-autora do livro Cristianismo Pós-Pandemia (Editora Vida)