arrow_drop_down
arrow_drop_down
Como produzir BONS CONTEÚDOS PARA A INTERNET???

Como produzir BONS CONTEÚDOS PARA A INTERNET???

 👀 Desde o início da quarentena tenho participado em média de duas lives por semana, chegando a 2 ou 3 no mesmo dia.

Em todas elas um ponto em comum: CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS. Tenho falado sobre como é essencial ter bons conteúdos para compartilhar. Mas, como cristãos, é mesmo possível ter a Bíblia como nosso banco de pautas (assuntos)? Reflita sobre:

• Qual é seu objetivo nas redes sociais?
• Com quem quero falar?
• É um público muito abrangente? Preciso de personas claras, para entender linguagem, formato de conteúdo e estratégias a serem usadas.
• Onde este público está? (Sugiro que leia o post aqui no feed sobre dados das redes sociais na quarentena).
• Público e local identificado? Quais tipos de conteúdo consigo produzir neste momento? Foto, vídeo, texto, arte, animações, desenhos, transmissão ao vivo, webinar, curso, e-book, etc.?
• Sobre O QUE eu vou falar?

Este é o ponto onde quero chegar. Falei esta semana em uma destas lives, dos amigos da @inchurchapp [segura essa aí, daqui alguns dias, meu site TOTALMENTE NOVO, assinado por eles], falei que o maior banco de pautas para o cristão é a Bíblia e recebi muitas dúvidas sobre qual a aplicação real disso. ⠀
É SIMPLES, meus caros:
• Publique versículos
• Indique leitura de textos (e contextos)
• Resumo de pregação • Devocional
• Estudo bíblico
• Dinâmica bíblica (jogo, quebra-gelo)
• Vídeo mensagem de 1 minuto para o feed.
• Stories • Série de estudos em vídeo
• Seu testemunho

Não consigo limitar as possibilidades da Bíblia em 1 lista. Estão aí projetos cristão on-line incríveis que nasceram para atender nosso meio cristãos, pautados em quê? Na Bíblia (no Instagram):

@3palavrinhas
@3littlewordskids
@cvoutreachbr
@_hitbel
@inchurchapp
@stcarisma (EAD)
@thepilgrim.app
@yesheisbr
@youversion 
CUIDE para não limitar as redes da sua igreja e ministério para meros divulgadores de foto de culto, agenda da igreja e lançamento de álbum. Humanize seus canais digitais em todo o tempo para que as pessoas sintam que estão falando com VOCÊ e não com um divulgador.

🔵Entre no CHAT de comunicadores cristãos no Telegram:
http://t.me/comunicandooreino

Elis Amâncio é jornalista, especialista em digital (PUC Minas), head de Marketing da Hitbel, palestrante e consultora. Trabalha desde 2007 em comunicação no meio cristão. É autora dos livros: Mídias Sociais na Igreja,  Comunicando o Reino e Redes Sociales para la iglesia (Editorial Patmos). Co-autora do livro Cristianismo Pós-Pandemia (Editora Vida)