arrow_drop_down
arrow_drop_down
5 APLICATIVOS PARA EDIÇÃO DE FOTOS

5 APLICATIVOS PARA EDIÇÃO DE FOTOS

Hoje em dia temos celulares que fazem fotos tão lindas quanto as câmeras DSLRs.

Antes que os fotógrafos fiquem bravos comigo. Venho ao contexto de igrejas e ministérios, de empreendedores e de tanta gente tentando se reinventar em meio a esta pandemia e que não tem recursos pra investir em equipamentos.

Pensando nisso trouxe hoje alguns aplicativos para edição de FOTOGRAFIA que podem potencializar sua PRESENÇA DIGITAL!

- PICSART (android e iOS): é um dos aplicativos mais completos no trabalho com fotos. Tem uma infinidade tão grande de opções, que sugiro assistir alguns tutoriais no YouTube. É uma baita ferramenta.

- LIGHTROOM (android e iOS): mega conhecido pelos seus presets, a ferramenta é um mega concorrente do Photoshop na edição de fotos. O app vai além. Te dá uma experiência mega profissional quando você ativa sua câmera para a opção PROFISSIONAL.

- INSHOT (android e iOS): ele é ótimo na cobertura de cultos e eventos. É possível deixar templates prontos para serem aplicados em fotos e vídeos para os seus Stories. Mas, não é só isso. Com este APP facilmente você consegue LEGENDAR vídeos.

- SPARKPOST (android e iOS) tem diversas artes, layouts e animações prontas e editáveis para sua estratégia de comunicação digital. É uma alternativa ao uso dos tão conhecidos Crello e Canva.

- SNAPSEED (android e iOS): um dos melhoresssss. Com ele você consegue apagar objetos indesejados da foto. Como? Abra ➡️ ferramentas ➡️ correção ➡️ dê zoom no local que está o objeto indesejado ➡️ passe o dedo no que quer remover e voilà! Deletado.

⚫️ Para tudo isso, tem tutorial no YouTube. Invista tempo para conhecer os aplicativos. Coloque uma meta, estude 30 minutos por dia de um deles por uma semana. Quando terminar já terá um conhecimento avançado sobre ele.


Elis Amâncio é jornalista, especialista em digital (PUC Minas), head de Marketing da Hitbel, palestrante e consultora. Trabalha desde 2007 em comunicação no meio cristão. É autora dos livros: Mídias Sociais na Igreja,  Comunicando o Reino e Redes Sociales para la iglesia (Editorial Patmos). Co-autora do livro Cristianismo Pós-Pandemia (Editora Vida)

⚪️ Você gosta de receber dicas de ferramentas? Deixe aqui nos comentários para eu saber e continuar produzindo novos posts por série. E também indique seu APP favorito para trabalhar com foto. 📷 Clique do @paulocamppos - quando ele ainda frequentava o Brasil. 🙏🏻👊🏻