arrow_drop_down
arrow_drop_down
Organizando os posts da Semana!

Organizando os posts da Semana!

Organizando meus posts nº 9182349135

Sim, o que mais falo aqui é sobre conteúdos para as redes sociais, principalmente, porque é a pergunta que mais recebo. E claro, a eficiência do seu trabalho vai depender da sua experiência e visão sobre o meio digital.

#TiaElisEnsina como eu faço com as minhas redes.

Tenho 10 canais digitais ATIVOS que preciso atualizar SOZINHA semanalmente, sou “euquipe”, lembram? O maridão, Renato, me ajuda algumas vezes na edição de vídeos para o YouTube, os das outras redes é com a tia Elis mesmo.

Pensando em cada rede, eu já tenho ideia da frequência de posts que preciso fazer planejado e dos que serão feitos no dia/hora.

Em quais redes eu estou:
Facebook - 1 por dia
Instagram - 1 por dia variando ao longo da semana nos formatos: feed (imagem/carrossel/foto ou vídeo)//IGTV/Reels + no mínimo 2 Stories por dia
Linkedin - 1 por semana (ainda não consegui priorizar o Linkedin, mas, uso para atualizar sobre conquistas e agenda de eventos)
TikTok - 1 por semana (sei que a rede pede uma dedicação de 3 posts diários, hoje a tia Elis não consegue)
Twitter - vários por dia, quando dá tempo, sem planejamento, minha rede mais pessoal
YouTube - 1 por semana (é a luta mensal dos 4 vídeos, 52 vídeos por ano)
Podcast - 1 por semana (assim como os vídeos, a luta para 52 temas no ano). Eu gravo, edito e publico (Anchor)
Telegram - chat - 1 por dia (dica, sugestão, ferramenta ou curadoria de conteúdos interessantes)
WhatsApp - lista de transmissão - toda sexta envio um resumo da semana com os principais pontos.
Site - começando um site novo agora, olha que incrível! Ainda vou subir os mais de 700 textos que tenho, mas, vou recomeçar com pelo menos 1 artigo por semana.

Mas, tia Elis, como você organiza isso?
1 caderninho - desenho nele, inclusive o meu feed, para entender quais cores fica mais legal encaixar para o feed não ser tão bagunçado. Eu tento.
Trello - tanto o app quanto o site são incríveis. Não vivo sem. Salvo todas as minhas ideias de conteúdo lá, inclusive, as perguntas que me enviam nas redes sociais, para se transformarem em novos posts, episódios em vídeo ou podcast.
Google Agenda - para não perder nenhum compromisso, muito menos errar convites para palestras, aulas, live. Por incrível que pareça, em volume de aulas, parece que mesmo na pandemia não mudou muito, recebo muitos convites.

Mlabs - para fazer o agendamento e acompanhar métricas dos meus posts. Abençoado seja @rkiso (teste gratuitamente por 30 dias usando o código MLABSAMANCIO).

FORMATO dos conteúdos: faça aquilo que você domina, enquanto aprimora outras habilidades. Eu usava muitaaaaa foto no feed, por não saber usar direito o Canva e nem editar vídeos. Hoje eu já faço todas as minhas artes no Canva e edito meus vídeos no Inshot e no Veed.io (onde eu legendo, uso a versão paga), mas, tem o Kapwing que também é ótimo. Tento variar os formatos para entender o que as pessoas estão mais dispostas a consumir como conteúdo.

Depois de tudo isso monitoro comentários, respondo todo mundo e analiso as métricas em cada mídia.

Em Mídias Sociais planejamento, organização, monitoramento e métricas é tudo. Como você sabe se está tendo resultados se você não mensura?


Elis Amâncio é jornalista, especialista em digital, head de Marketing da Hitbel. Trabalha desde 2007 em comunicação no meio cristão. É autora dos livros: Mídias Sociais na Igreja, Comunicando o Reino e Redes Sociales para la Iglesia.