arrow_drop_down
arrow_drop_down
10 aplicativos mais baixados de 2020

10 aplicativos mais baixados de 2020

Elis, me fala “umas tendências, aí, para 2021?”


Toda hora tem alguém me perguntando sobre isso. Mas, vi hoje uma pesquisa desenvolvida pela consultoria AppAnnie que apontou os 10 aplicativos mais baixados mundialmente em 2020 que nos dizem muita coisa!


1. TikTok: mais um ano com a mega tendência dos VÍDEOS CURTOS. Não viaje pensando que o negócio é só dancinha. Tem muito conteúdo educativo e relevante na outra rede. Aproveite e faça seus testes aqui no Reels do Instagram.


2. Facebook: há quem dizia que a rede estava na pior. E se isso é estar na pior, meu bem… O Facebook está chegando na casa dos 3 bilhões de usuários muito em breve. Os últimos relatórios do We Are Social (out/2020) já apontam este grande avanço da rede, enquanto YouTube e WhatsApp estacionaram nos 2 bilhões. A rede tem investido muito na comunicação de COMUNIDADES, que tornaram o Orkut uma das redes mais amadas do Brasil. 


3. WhatsApp: o principal comunicador instantâneo do mundo é um dos APPs mais baixados. A inclusão digital deste aplicativo é SURREAL. Tenho visto e ouvido cada vez mais casos de pessoas que não sabem ler ou escrever, mas, que usam o app com maestria para COMUNICAÇÃO DIRETA com a família, amigos e até mesmo para comprar on-line.


4.Zoom: durante a pandemia o Zoom liberou recursos gratuitos para instituições de ensino nas AULAS ON-LINE. Sem dúvidas um dos grandes motivos do salto do APP entre os mais baixados de 2020. 


5. Instagram: o Instagram é a 6ª rede social mais usada no mundo e faz muito sentido ser um dos mais baixados. Principalmente nos grandes centros onde as pessoas possuem facilidade com wi-fi ou benefício de operadora de telefonia, foi um grande impulsionador (e pq não também desmotivador) da realização de LIVE (transmissões ao vivo). 


6. Facebook Messenger: por ser parte da família de aplicativos do Facebook, faz total sentido o crescimento desta rede que mais uma vez facilita a COMUNICAÇÃO DIRETA em texto, áudio ou vídeo.


7. Google Meet: esta ferramenta que já é bastante utilizada no meio corporativo para REUNIÕES ON-LINE também tem sido bastante usada durante o ano. Principalmente, no período em que o Google liberou a ferramenta para gravação. Ela possui menos recursos que o famoso Zoom, mas, nos últimos meses vem adicionando novos recursos para melhorar a USABILIDADE dos internautas. 


8. Snapchat: um dos aplicativos preferidos dos adolescentes e jovens, o Snapchat ganhou mais tempo no dia das pessoas por conta da QUARENTENA. Estar mais tempo em casa ou disponível para bate-papo com os amigos impulsionou este crescimento do aplicativo. 


9. Telegram: SIM, até que enfim ele apareceu em uma lista de “mais alguma coisa”. Sempre me perguntam dele nos relatórios oficiais. Já no relatório do We Are Social Mundial ele apareceu na 16ª de maiores redes do mundo, com cerca de 400 milhões de usuários.


10. Likee: é uma rede social também de vídeos curtos como o APP no topo da lista. Tem feito sucesso em alguns países como Estados Unidos. Será que esse app pega por aqui?