Blog,  Mídias Sociais

Você viu o último cancelamento na Internet?

“Não se deixem enganar pelos que dizem essas coisas, pois ‘as más companhias corrompem o bom caráter’.”
(1 Coríntios 15.33)

Em uma outra versão da Bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes.

Nos últimos anos têm sido extremamente comum entrar nas redes sociais e encontrar discussões acaloradas sobre os mais diversos assuntos.

Muitos se achando tão donos da razão que seguem dias discutindo no perfil de outras pessoas. Comentando, julgando, dando mau testemunho.

Recentemente postei este tuíte. Acho que nunca recebi tanto hate. E sinceramente? Não me importo.

É muito fácil ser crente, cristão, santo em uma rede social. Só quem convive com você no dia a dia sabe quem é de verdade.

Acho que é muito fácil pousar de crente e teólogo no digital. Mas, e no secreto quem você é? Como está sua vida com Deus? Como tem sido seu tempo de oração? Como estão os seus frutos?

Jesus realmente te conhece? Ou Ele te dirá: “afaste-se de mim, eu não te conheço!”

Eu acredito que é possível ser cristão on e off-line. E isso se chama bom testemunho. É permitir que as pessoas vejam nossos frutos através de nós e glorifiquem ao nosso Deus que está nos céus (Mateus 5.16).

Há quanto tempo você não recebe uma mensagem te pedindo oração?

Há quanto tempo alguém não te diz: “me fale mais sobre o Deus que você serve?”

Falta temor.

Quem sou eu para julgar qualquer pessoa que seja? Mas, para alguém que há 14 anos ensina cristãos a utilizarem as redes sociais para comunicar o Reino de Deus, acho que muitas vezes temos usado isso aqui errado.

Pare de cancelar pessoas. Lembre-se de que nós éramos cancelados, mas, Jesus pelo sangue derramado na cruz, nos restituiu como filhos de Deus. Quem somos nós para cancelar alguém?

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e de nossas discussões inflamadas. Que Deus nos perdoe por tantas vezes que poderíamos ter derramado o amor de Jesus e não derramamos.

Deus é amor!
Jesus te ama!
Que cada um de nós possamos ser neste ambiente um convite para saber um pouco mais sobre o céu e não o contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *