• Notícias

    Elis palestra no Social Media Week São Paulo

    No dia 14 de setembro, a jornalista Elis Amâncio vai palestrar pela primeira vez no Social Media Week São Paulo. O tema é Gestão de Conteúdo por nichos – isso não é receita de bolo. A palestra foi uma das selecionadas pelos organizadores da edição no Brasil entre diversos inscritos no site do evento.

    Cada palestra do evento tem o valor simbólico de R$ 10,00 (dez reais) e as inscrições precisam ser feitas antecipadamente pelo site do evento. A agenda completa já está disponível. Saiba mais sobre a palestra de Elis Amâncio no SMWSP.

    “Quando falamos sobre Gestão de Conteúdo para Mídias Sociais precisamos deixar claro que não existe receita de bolo. Não é uma tabela de cinco posts por dia que vai garantir o sucesso de sua marca na Internet. Pelo contrário, precisamos analisar dados disponíveis, conhecer mais profundamente os segmentos e seus diversos nichos para emitir a mensagem certa para o público certo.

    A ideia desta palestra é motivar os gestores de conteúdo em Mídias Sociais a saírem do lugar comum. Com a apresentação de alguns cases, apontar para algumas direções possíveis, desde o planejamento, produção e monitoramento. Ser um bom curador e gestor de conteúdo passa por questões analíticas, assertivas, criatividade, e principalmente, SEM PREGUIÇA!”

    Elis Amâncio trabalha profissionalmente no meio digital há nove anos. Mas, aventura-se na Internet desde 1996. Jornalista profissional, atua como Assessora de Comunicação e Social Media. Tem no currículo trabalhos no meio Gospel com André Valadão, Diante do Trono, Graça Music, Nívea Soares, entre outros.

    “Tenho estudado e direcionado minha carreira para falar sobre Comunicação Digital em palestras e aulas. Estar no Social Media Week, um evento que é realizado em outras cidades do mundo como Miami, Paris, Londres, Santiago é de fato um grande privilégio”, comenta a jornalista.

    Conheça um pouco mais sobre a palestrante no LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/elisandra

    Serviço
    Social Media Week São PauloData: 14 a 18 de setembro de 2015.
    Local: Museu da Imagem e do Som.
    Veja aqui a programação completa.
    Valor: R$ 10,00 por palestra. Inscrições antecipadamente

    Palestra: Gestão de Conteúdo por Nichos – isso não é receita de bolo.
    Data: 14/09, segunda-feira, às 19h.
    Local: Museu da Imagem e do Som. São Paulo/SP.
    Informações aqui e inscrições aqui.

  • Notícias

    Conhecendo um pouco mais de Letícia Brandão

    Quem acompanha Letícia nas redes sociais sabe que ela sempre compartilha mensagens, vídeos e devocionais frutos de seu dia a dia com Deus. Além de cantora, também é compositora e arrisca alguns acordes no violão. Mas, quem é a Letícia por trás dos bastidores, no cotidiano e em casa?

    Sensível, centrada e levando o amor de Jesus por onde passa, Letícia Brandão cresceu na igreja, vivendo experiências com Deus. Nascida em Nilópolis (RJ), os pais dela se converteram ao Evangelho quando tinha três anos, e ela se converteu aos sete anos. Dessa fase, lembra-se com carinho do amor e cuidado deles sempre incentivando e acreditando nos sonhos dela.

    divulgacao4Ainda na infância teve seu primeiro contato com a música por meio do piano, mas, descobriu-se mesmo cantando. Chegou a ser aprovada no curso de Canto (licenciatura), na Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPEL). Porém, movida pelo amor missionário, decidiu abrir mão do curso  para estudar Louvor e Adoração no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT). “Hoje faço acompanhamento com a fonoaudióloga Janaína Pimenta e também coaching vocal, com o Igão”, destaca Letícia sobre a importância de levar a sério este chamado.

    Quando se mudou para Minas Gerais para estudar Louvor e Adoração, Letícia foi convidada, em 2008, para participar da gravação do CD/DVD Não Haverá Limites, da banda CTMDT. Em 2011 passou a integrar no Diante do Trono como backing vocal do grupo.

    O CD Confio é o primeiro trabalho solo de Letícia Brandão e será lançado durante o Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono. “A mensagem deste trabalho é levar fé, esperança e amor em Cristo Jesus, este é o meu chamado”.

    Letícia e seu esposo Jarley Brandão congregam na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG.  São liderados pelos pastores Gustavo e Ana Paula Valadão Bessa, que os abençoaram para viver este novo tempo ministerial com o lançamento do CD Confio.

    Letícia Brandão
    Um lugar: Florianópolis
    Uma palavra: Confiança
    Um versículo: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará.” (Salmos 37.5)
    A Bíblia: Fundamento
    Família: Amparo
    Igreja local: Ensino
    Seu CD: Sonho
    O futuro: Nas mãos de Deus
    A música: Alegria
    Jesus: Meu Tudo
    Brasil: Mudança
    Salvação: Graça
    Uma comida: Japonesa
    Uma qualidade: Extrovertida
    Livro: a Bíblia.

    Por Elis Amâncio
    Especialmente para a Revista Mulheres Diante do Trono

  • Notícias

    Ana Nóbrega lança DVD ao vivo

    “Não me Deixes Desistir” foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro

    A cantora Ana Nóbrega acaba de lançar para todo o Brasil o DVD “Não me Deixes Desistir”, seu segundo trabalho pela gravadora Som Livre. A música “Oceanos” já vem sendo tocada em rádios de todo o Brasil desde o lançamento do CD. Um clipe da canção também está disponível no canal do YouTube (youtube.com/ananobrega7).

    O DVD foi gravado ao vivo na Igreja Apostólica Unidade em Cristo, no Rio de Janeiro e conta com as participações especiais do Trazendo a Arca na canção “Senhor, desperta-me” e dos cantores Arieta Magrini, Roberta Izabel e Tião Batista nos arranjos vocais e solos. A produção musical é assinada por Wagner Borba. “Este projeto nasceu em um momento de muitas mudanças e marca a chegada da minha família ao Rio de Janeiro. Eu tinha canções para um novo CD e senti de Deus que era o momento”, conta Nóbrega.

    “Não me Deixes Desistir” é a primeira gravação ao vivo de Ana Nóbrega e a terceira gravação solo de sua carreira. O trabalho é marcado por canções autorais, duas versões da conhecida banda Hillsong, Oceanos (Oceans) e Desperta (Wake), e ainda, músicas que marcaram a passagem da cantora pela banda Diante do Trono, como “Porque estás comigo” e “Glória”.

    O CD e DVD “Não me Deixes Desistir” já está disponível nas melhores lojas do Brasil e nos canais digitais (iTunes, Deezer, Spotify, etc.).

    Ana Nóbrega é conhecida por sua voz grave e potente e por sua espontaneidade nas ministrações ao vivo. Casada há 13 anos com Dvaldo Nóbrega, além de tocar bateria e estarem juntos no chamado ministerial dela, são pastores na igreja onde realizaram a gravação no Rio de Janeiro. Aos 34 anos, esta cearense de Fortaleza tem levado o amor de Jesus Cristo por meio da música e ministração da Palavra por todo o Brasil. Já esteve nos Estados Unidos, Espanha, Guatemala, Finlândia, Inglaterra, Israel e Egito.

    Assista ao clipe da canção Oceanos: https://youtu.be/1XqHlWsMThA

    Conheça mais o trabalho de Ana Nóbrega, acesse:
    Site: www.ananobrega.com.br
    Facebook: facebook.com/nobregaana
    Instagram: @ananobrega
    Twitter: @ananobrega
    YouTube: youtube.com/ananobrega7

    Elisandra Amâncio

  • Blog,  Sem categoria

    Vivendo a vida

    Acho que estou fora dos padrões deste mundo e desta geração.

    Estou vivendo um momento tão especial na minha vida pessoal – amando muito ,
    espiritual e profissional que não trocaria isso para me preocupar com a vida alheia.

    O exemplo de Jesus é tão sublime, tão acima do egoísmo e da hipocrisia humana que me recuso a perder tempo com isso.

    Aquele velho conselho que recebemos de nossos pais, tios e avós estão valendo mais do que nunca: cuide da sua vida.

    Sério, melhor coisa é VIVER a vida da gente, curtir os momentos simples e extraordinários. Mas, não deixe de viver para “acompanhar” a vida de outros. Uma hora você vai descobrir que perdeu sua própria vida.

    Viva o simples e não se distraia pelo caminho.

    E para inspirar, mais uma foto do passeio extraordinário que fiz à Ouro Preto.

  • Notícias

    Letícia Brandão lança novo site e CD solo

    “Confio” é o nome de seu primeiro trabalho 

    A cantora Letícia Brandão do grupo Diante do Trono acaba de divulgar seu novo site [ www.leticiabrandaooficial.com ] repleto de novidades. Uma delas é que seu primeiro CD solo já está na fábrica e vai ser lançado oficialmente durante o Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono, que vai ser realizado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG.

    Ainda no próximo mês o CD Confio vai estar disponível para todo o Brasil, em parceria de distribuição com o Diante do Trono. O álbum tem 11 faixas autorais e uma versão da canção “Forever” da cantora norte-americana Kari Jobe. Com apoio e incentivo de sua liderança local “Confio” conta com a participação especial de Ana Paula Valadão em uma das faixas.

    Quando perguntada sobre o objetivo de lançar o CD Confio, Letícia Brandão destaca: “Levantar Jesus! Poder alcançar o máximo de pessoas levando a mensagem da Palavra de Deus por meio das canções. Poder ser um agente de diferença e referência neste mundo tão necessitado de Deus”. 

    A cantora destaca que o CD Confio tem uma “pegada” mais Pop Rock e conta com a produção executiva e musical de Jarley Brandão, esposo de Letícia e um dos guitarristas mais respeitados do Brasil. Vinícius Bruno que também é produtor musical no projeto, é parceiro de Jarley em diversos outros trabalhos como os CDs Tu Reinas e Tetelestai do Diante do Trono. 

    Conheça e acompanhe as novidades de Letícia Brandão!

    Site: www.leticiabrandaooficial.com

    Elis Amâncio
    Jornalista e Assessora de Imprensa

  • Notícias

    [Clipping] Entrevista sobre Redes Sociais – A Gazeta

    Falei sobre o uso das Redes Sociais pelas Igrejas ao Jornal A Gazeta do Espírito Santo.

    Clipping: Jornal A Gazeta
    Data: 17 de maio de 2015
    Editoria: Cidades
    Página: 14
    Matéria: Nas Redes Sociais, eles conectam pessoas a Deus

    Trecho:

    Captura de Tela 2015-09-21 às 17.55.16

     

     

     

    Foco não deve ser se promover

    A jornalista e consultora especializada em comunicação digital para igrejas, Elisandra Amâncio, acredita que, se usada de maneira correta, a internet tem o po- der de quebrar preconceito contra os cristãos.

    Segundo ela, um ponto positivo nas redes é que é possível explicar melhor alguns conceitos da religião e mostrar o que as igrejas realmente fazem, até no âmbito social.

    Além disso, muitas pessoas acabam se identificando com os líderes famosos. “O caso da pastora Bianca Toledo (que chegou a ficar em coma por 4 meses), por exemplo, muita gente se identifica pela própria história dela que inspira as pessoas, elas chegam até essa mensagem e se sentem encorajadas”, enfatiza.

    Outro caso é o do pastor Cláudio Duarte que atrai mais de 2 milhões de seguidores no Facebook, usando do humor em suas pregações. “As pessoas compartilham vídeos dele até pelo WhatsApp”, conta. Para ela, o uso da rede social não deve ser marketing pessoal, mas para levar as pessoas a Deus.

    Captura de Tela 2015-09-21 às 17.54.14
    Captura de Tela 2015-09-21 às 17.54.35

     

  • Artigos,  Artigos

    A Era das Intolerâncias

    A história deste texto começou com a observação da minha timeline nas redes sociais. Nas últimas semanas a palavra intolerância tem sido bastante usada por diversos tipos de grupos. E ao aprofundar um pouco mais na leitura dos últimos acontecimentos me gerou uma reflexão que resultou no post desta imagem abaixo.

    A Bíblia nos ensina em Gálatas 5 sobre o Fruto do Espírito na vida daqueles que realmente estão caminhando com Deus. Um deles é o domínio próprio, ou seja, é quando conseguimos analisar e medir nossos atos, agindo com prudência e responsabilidade, e não o contrário, que seria inconsequentemente.

    Se tem algo que gostaria de dizer é que Jesus, SIM, Ele me representa. Existe um ditado antigo que diz que “quem fala demais dá bom dia para cavalo”. Infelizmente o que temos visto nas redes sociais e na imprensa é bem isso.

    Pessoas que tem espaço e oportunidade para falarem o que querem e muitos acreditam que estas “figuras” representam determinadas categorias. Falta conhecimento e sabedoria. A Mídia (Imprensa) e o povo não compreendem, por exemplo, o que são os evangélicos e os enxergam como uma instituição apenas (única). Acredito que seja por causa da nossa base católica. Nasci no catolicismo e sei que temos uma figura central que representa a religião, que é o Papa. Com os evangélicos é diferente. São milhares de denominações e não existe (lembre, não existe) uma figura central que represente os evangélicos no Brasil e no mundo a não ser o próprio Jesus Cristo.

    Tenho o maior respeito pelas confissões de fé das pessoas. Há pouco mais de 10 anos sou crente em Jesus, o que chamam de ser protestante, neopentecostal e outras nomenclaturas que não me importo. É importante entender que existem várias igrejas evangélicas diferentes, com líderes diferentes e que vivem doutrinas diferentes.

    E conhecendo um pouco mais sobre isso, como jornalista e cristã, me preocupo com o rumo que estas “conversações”estão chegando. Jesus me representa, não é este ou aquele “líder” ou “pastor”que estão aí na mídia que representa todos os evangélicos no Brasil. Não caiam nesse engano.

    Sinto uma tristeza profunda ao ver líderes falando o que pensam sem analisar a quem estão afetando. Falta sabedoria. E falta sabedoria e apuração da Imprensa que não estuda melhor sobre as instituições evangélicas antes de falar. Generalizar tem sido um dos maiores erros. São muitas denominações diferentes e faltam bons líderes que sejam porta-vozes do que cremos de verdade.

    A Bíblia diz em Provérbios 17.28: “Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado”. Existe uma pressa para falar, dar declarações nas redes sociais e na mídia que atropelam fatos.

    Como jornalista vejo que o erro da Mídia é não conhecer os evangélicos. E o dos evangélicos é falar de TUDO, MENOS do amor de Jesus.

    Estamos vivendo no Brasil a Era das Intolerâncias. É como se não tivéssemos mazelas suficientes como a corrupção, a miséria e a fome para cuidar. É como se não morressem pessoas todos os dias em acidentes de trânsito, é como se não morressem mulheres todos os dias vítimas da violência doméstica ou em clínicas de aborto.

    Espero que não sejamos os “donos”da razão, mas sim, pacificadores (Mateus 5.9) em uma geração de intolerantes.

    Elis Amâncio

    Artigo publicado originalmente em 20/06/2015 – 

  • Artigos,  Artigos

    Mídias Sociais na Igreja

    Há oitos anos estou trabalhando profissionalmente com Comunicação Digital e Mídias Sociais. Acessei a Internet pela primeira vez na vida em 1996. Naquela época não tinha ideia do impacto que ela teria na minha vida pessoal e profissional. Acredito que poucos de nós tínhamos ideia.

    Desde minha conversão em 2003, utilizo a Internet como fonte de pesquisa e estudos para ampliar meus conhecimentos sobre Deus. Lembro de chegar no trabalho diariamente e ir em busca de um devocional no site do Lagoinha.com – site da Igreja Batista da Lagoinha, em BH, da qual sou membro. A estrutura dos sites eram muito diferentes dos que temos nos dias de hoje. Naquela época, poucas igrejas estavam na WEB. Algumas tinham apenas (e ainda tem) uma página mais institucional com uma breve apresentação sobre a igreja, localização, e ainda, dias e horários dos cultos. Nada contra as igrejas que mantém uma página assim. Mas, acredito que podemos fazer mais e melhor.

    Os anos foram passando e o fato de estudar Jornalismo e me aprofundar no uso profissional da Comunicação Digital e Mídias Sociais me despertou para algo: o que a Igreja tem feito com todas estas possibilidades digitais em nossa geração? Refletindo sobre a história de Jesus pude observar que em diversos momentos ele usou das ferramentas que dispunha para alcançar as pessoas e levar a mensagem do Reino de Deus. Seja andando sobre as águas, a pé ou de jumento, ele foi e cumpriu a missão dele. Mas, e nós? Temos utilizado todos os recursos que dispomos nos dias de hoje para falar do Reino?

    Sempre estive bastante envolvida em questões ministeriais, vi e participei de diversos projetos evangelísticos, impactos, vigílias, entre outras atividades. Mas, minha primeira experiência de levar a mensagem do Reino de Deus por meio da Internet, foi em 2008, quando com autorização da liderança criei o Blog da Mocidade Lagoinha. Comecei a fotografar os cultos e eventos dos jovens e anotar as palavras ministradas. Ali, fazia breves resumos para possibilitar àqueles que gostariam de estar fisicamente na igreja e não podiam, seja por morar em outra cidade/estado ou porque não tiveram como ir ao culto naquele dia, e assim, dar a chance de receber “um pouquinho” do que recebíamos ali em nossa igreja local.

    Isso começou a arder em meu coração de uma maneira tão grande que comecei a pesquisar cada vez mais sobre redes sociais. Comecei a estudar e implementar estratégias de Gestão de Conteúdo especificamente para o público digital. Assim, passei pela Comunicação da Lagoinha e a assessoria de imprensa (comunicação) de vários nomes como André Valadão, Diante do Trono, Nívea Soares, Mariana Valadão, Thalles, entre outros. Fui aprendendo na teoria e na prática sobre a importância do uso adequado de cada rede social.

    Quando falamos de uso adequado, soa como regras de certo e errado. Mas, não é puramente isso. A questão é, será que nossas igrejas, ministérios e nós como cristãos temos utilizado cada canal digital da maneira correta? Você entende por que precisa ter um site ou blog? Sabe que é importante produzir conteúdo específico para cada rede social? Você sabia que as redes sociais possuem características bem diferentes e que o conteúdo errado no lugar errado não terá resultado? Sabia que o número de seguidores e likes não são sinônimo de “sucesso” na Internet?

    É exatamente por isso que tenho levado há cinco anos, por onde tenho ido, este papo sobre “Mídias Sociais na Igreja”. Desde então dou aulas sobre isso em três instituições diferentes e encontrado pessoas que entenderam a importância de utilizarmos as ferramentas certas e da maneira correta. Falo da importância de encontrarmos o ponto de equilíbrio na vida ON e OFFline. Refletirmos sobre a segurança pessoal e o excesso de exposição na Internet, bem como, de estratégias de Comunicação para falarmos com eficiência com o público, seja nas Igrejas, seja na WEB.

    Quando falo de Mídias Sociais na Igreja, não estou apenas incentivando que as igrejas e ministérios estejam na Internet. Nem mesmo saiam criando perfis em todas as redes sociais. Mas sim, refletir sobre o alcance destas ferramentas, da eficiência e de como podemos alcançar ainda mais pessoas, além daquelas que temos alcançado em nossas igrejas locais e vizinhanças. Muitas vezes pela Internet, sua mensagem irá alcançar alguém que nunca pisaria em uma igreja. Já parou para pensar nisso? Eu penso todos os dias. E em nossa responsabilidade de ter algo tão extraordinário nas mãos e que usamos com tão pouco zelo. Espero um dia poder falar com você, nobre leitor que leu o texto até aqui, pessoalmente sobre isso. “Ide, por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

    Elis Amâncio

    Artigo publicado originalmente em 22/03/2015 – Mídias Sociais na Igreja: