-
Live no Instagram Stories do dia 08/03/2017
Genteeeeeee! Foi ótimo fazer mais um ao vivo com vocês!!!
🔴🎥 Resumão do que falamos:
– Ação linda do nas redes sociais no Dia da Mulher; Meu destaque para a fala da dona Maria José de Sousa Santos, auxiliar de serviços gerais de Inhotim.“Neste Dia da Mulher, eu queria que as pessoas pensassem bem como tudo é mais difícil para a mulher. Nós somos menos valorizadas, mas merecemos muito, somos muito esforçadas. Eu trabalho com limpeza porque gosto, mas queria que os serviços de casa fossem compartilhados com os homens. Pensam que os serviços de casa não cansam, que tudo fica organizado sozinho? Tem que respeitar mais as mulheres e compartilhar as tarefas.” Maria José de Souza Santos, 50 anos, auxiliar de serviços gerais do Inhotim.
– Falamos da sobre o Dia da Mulher em que participei como convidada falando do empreendedorismo feminino na área de Jornalismo e Comunicação Digital.– da Bola de Neve Church Oficial, sábado 11/3, em SP!
– Gerenciador de Redes Sociais (código grátis por 30 dias MLABSAMANCIO);
– um dos melhores eventos de digital que vou há mais de 6 anos, em BH, dia 30/03, com a gênia Martha Gabriel;
– Sobre meu e-book Mídias Sociais na Igreja disponível de graça no ;
– A importância dos blogs! Em como ele te referencia no meio digital. As pessoas procuram sobre assuntos que você escrevem e pelas buscam, vão parar no seu blog. Vale a pena ter e manter atualizado.
– Meu vídeo novo sobre “Como se manter atualizado sobre Mídias Sociais e Marketing Digital” que está no
UFAAAAAA! Falamos à beça!
Até a próxima gente!
-
Como me manter atualizado sobre o meio digital?
-
Resenha: Um passarinho me contou
Terminei no último fim de semana a leitura do livro Um passarinho me contou – relatos de uma viciada em Twitter, da “síndica do Twitter”, Rosana Hermann.O livro foi lançado em 2011, no auge do Twitter. Pode parecer uma leitura “velha e ultrapassada” por se tratar de digital e de uma rede que não está no seu ápice nas terras tupiniquins.
Mas, enfim, tenho assistido palestras da Rosana na Campus Party desde 2011, exatamente o ano em que ela lançou o livro. Não tinha tido como comprar antes, mas, super valeu a pena. A leitura é super leva, divertida e em alguns momentos, até emocionante.
O livro possui capítulos curtos e que trazem várias temáticas para à mesa como: O dia em que entrou no Twitter, Bonecão de Posto, Barracos, Ghost, fake cole e tudo mais, Trending Topics, Trolls, “Houston, we have a problem”. Not, Para quem tuitamos, Twitter e as grandes coberturas jornalísticas, entre outros.
É legal que a Rosana fala em detalhes sobre a criação do Twitter, sobre como chegou ao Brasil, ela uma das primeiras brasileiras na rede, desde 2007. Ao longo do livro ela tem vários links “encurtados” com referências, curiosidades, dados e estatísticas que mostram a importância da rede nesta era de revolução digital. Inclusive, o papel do Twitter em revoluções políticas sanguinárias.
Também comenta sobre os barracos na rede, até mesmo aquele que a Xuxa apelou com os internautas e abandonou o Twitter que criticou a filha dela. Ah, o livro também aborda questões sobre a linguagem da rede, os memes, boas e más práticas.
Mas, de tudo que li, a história que mais me marcou foi ela contando sobre a experiência de ter ido conhecer a Nasa nos States, por meio de um tuíte. Ela foi uma das 100 tuiteiras em todo o mundo selecionadas à visitar o lugar. Gente, era um sonho dela, pessoal, guardadinho. Ela pode entrar em diversos ambientes da Nasa e até mesmo assistir lá, ao vivo, uma conversa do então presidente Obama com os astronautas na Estação Internacional. E claro, ela transmitiu ao vivo de lá.
O livro é uma delícia, te faz lembrar de momentos históricos do Twitter, mas, destaca uma das características da rede. O foco nas transmissões/acontecimentos ao vivo. E se pensar bem, o que faz o Twitter relevante ainda em 2017 é exatamente isso. Este ano em uma palestra da rede na Campus Party foi noticiado que a partir deste ano teremos transmissões ao vivo pelo Twitter de modalidades esportivas, como já acontece nos Estados Unidos.
É a Rosana sabe mesmo de tudo. Acho difícil acabarem com o Twitter, apesar de já anunciarem o fim dele tantas vezes. O que vejo é cada vez mais gente voltando para a rede afim de se manter melhor informado.
Leia o livro da Rosana! Ria, se divirta, aprenda, sofra de saudosismo digital e claro, siga-a. Ela é uma figura excêntrica e inspiradora. Sua energia é contagiante. Ler o que ela escreve nos dá a impressão de ouvi-la falar.
-
Isso não é sobre gordofobia
Muita gente pensa que ser gordinho é questão de doença, de caráter, de glutonaria.Mas, fico pensando… porque não podemos ser felizes com o biotipo que temos? Sinceramente, batalho bastante para não engordar, mas, já tem cerca de 4 anos que fico na mesma faixa de peso. E sabe qual o problema disso?Nenhum!!!Me sinto bem como sou, como estou. Meu amor me ama assim. E já tivemos diversos acordos a respeito disso rsrs. Não preciso ficar magra esquelética para ser feliz. Também não quero virar um blimp. Mas, precisamos entender que felicidade não é peso, não é dinheiro e nem status.Felicidade é acordar todos os dias, ter as pessoas que amamos por perto (mesmo as que estão longe fisicamente). Ter amigos, os verdadeiros. Fazer o que se gosta, ter um objetivo de vida. Fazer atividade física é uma delícia (particularmente, amo uma boa caminhada. Meu pé não me permite correr).Vejo tanta gente sofrendo postando fotos diárias na academia tentando buscar um estilo de vida que não vão sustentar. Não por um bem estar próprio, mas, para mostrar aos outros que emagreceram e são “felizes”.Já ouvi frases do tipo:– Elis, você é tão bonita de rosto, já pensou em emagrecer?– Deve ser difícil encontrar roupa para comprar, né?– Você tem hipotireoidismo? Pode ser por isso que você é gordinha.– Já pensou em fazer redução de estômago?– Elis, imagina você magra!Mas, também já ouvi meu pai me dizer que eu sou uma mulher muito linda. Já ouvi minha médica me dizer que eu tenho o biotipo assim (ela que me acompanha há 15 anos), que se meus exames estão ok, devo continuar como me sentir bem.Não, gente, tanto do lado da minha mãe, quanto do meu pai, a família tem o biotipo para serem mais cheinhos mesmo. Fui brindada pela vida. Sou assim.Se tem algo que o excesso de peso deve preocupar sempre é a respeito dos problemas na saúde, depressão, pressão alta, diabetes, colesterol, entre tantas outras questões de risco.Está acima do peso? Os exames estão em dia e ok? Pronto, seja feliz. Não viva se comparando. Você é o que está por dentro e não por fora.Há quem avalie o outro pelo peso, mas, eu valorizo quem se relaciona com as pessoas pelo caráter. -
19º Encontro Locaweb em Belo Horizonte!
BH recebe a 19ª do Encontro Locaweb que reúne em um único dia temas e profissionais do meio digital apontando tendências, estratégias e ferramentas.
Nesta edição já foram divulgados quatro palestrantes: Thiago Pereira (Marisa.com), Bruno de Lacerda (Linkedin BDL), Martha Gabriel (dispensa apresentações) e Marcos Piangers.
Inscrições:
SERVIÇO
19º Encontro Locaweb
Data: 30/03/2017
The One Business Center
Av. Raja Gabáglia, 1143 – Cidade Jardim – Belo Horizonte/MGUse o código promocional: PRCELIS para inscrições com desconto!!!
-
Você acredita em tudo que lê na Internet?
Então, está na hora de rever seus conceitos. Uma matéria veiculada ontem na Folha conta sobre um esquema de diversos sites que são especializados em disseminar notícia falsa. E a maneira de ganharem dinheiro em cima disso é exatamente o número de acessos.
Não acredita em tudo que lê na Internet. Existem diversos sites de notícias que são falsos. Não acredite em tudo que lê, cheque, procure as fontes originais, redes oficiais ou site das pessoas envolvidas antes de ajudar a disseminar notícias falsas por aí.A matéria cita o caso do cantor Gilberto Gil que teve uma notícia falsa veiculada com o nome dele e por intervenção da justiça, conseguiu que ela saísse do ar. Ainda assim, a indústria de notícias do mal continua.
Na entrevista, e por favor te peço leia até o fim, para a folha, um dos donos dessa rede diz que não existe “mentira ou verdade”. Imagina o parâmetro de sites que não acreditam em mentira ou verdade brincando com o nome de pessoas famosas?
-
IxDA BH realiza evento World Information Architecture Day
A Interaction Design Association (IxDA) está organizando uma programação especial comemorando o World Information Architecture Day, Dia Mundial da Arquitetura da Informação, a ser realizado no escritório do Google, no próximo sábado (18/2), em Belo Horizonte (MG).
A boa notícia é que o evento é gratuito. A má notícia é que as 100 vagas disponíveis se esgotaram logo na primeira hora após serem abertas. O Dia Mundial da Arquitetura da Informação é celebrado anualmente, em vários lugares do mundo e realizado pelo Instituto de Arquitetura da Informação. O tema da edição deste ano é Information Strategy and Structure. Na programação estão oito profissionais, sendo quatro que irão direcionar workshops no período da manhã. No período da tarde quatro palestras serão realizadas compartilhando experiências processos, visões e metodologias com foco em Arquitetura da Informação. O público-alvo do evento são designers, profissionais da indústria da Comunicação, startups, empreendedores e profissionais da indústria de TI.
Programação
8h30 – Credenciamento e abertura do evento + resultado da pesquisa IxDA
9h30-12h – Workshop I – Marcello Cardoso, Latitude14 – O Zen e a arte do Card Sorting
9h30-12h – Workshop II – Ândlei Lisboa, Socialworks – De entrevistas para pessoas
9h30-12h – Workshop III – Marcos Paulo, DesignThinkers – Da cabeça ao papel: Criando protótipos de forma ágil
9h30-12h – Workshop IV – Caio Calado, Take – Chatbots: como desenhar conversas?
12h às 13h – Almoço
13h15 às 13h30 – Abertura
13h30 às 14h05 – IxDA – Belo Horizonte para 2017
14h05 às 14h40 – Arquitetura da Informação para projetos Lean e Ágil – Serena Fernandes, Avenue Code
14h40 às 15h25 – Arquitetura da informação: Representação e Recuperação da Informação – Renata Baracho, UFMG
15h25 às 16h – 7 ou 8 pontos-chave para entender experiência do usuário hoje – Herbert Freitas, 3Bits
16h às 17h – Happy Hour.Sobre a IxDA é uma organização apoiada por membros dedicados à disciplina de design de interação. Desde o seu lançamento em 2003, a IxDA tornou-se uma rede global de mais de 80.000 membros e mais de 173 grupos locais, concentrando-se em questões de design de interacção para o profissional, independentemente do seu nível de experiência.
Em BH o grupo realiza programações frequentes. Vale a pena conferir nas redes sociais oficiais.
O objetivo do grupo é a disciplina, como pode ser aplicada e sua importância; Realizar palestras e oficinas com foco em boas práticas, técnicas e conceitos; Criar oportunidades de networking entre profissionais, empresas e estudantes.
Participam do grupo: UX Designers, UI Designers, UX Researchers, Arquitetos de Informação, Designers de Interação, Gerentes de Projeto, Service Designers, Design Thinkers
Conheça o IxDA BH:
http://ixdabhz.slack.com
Facebook.com/ixdabhz
Instagram.com/ixdabhz
Twitter.com/ixdabhzCom informações da assessoria do IxDA BH.
-
Não clique no Impulsionar do Facebook
-
As mulheres e a competição no mercado de trabalho
Confesso que não acreditava muito nesta história de competição entre mulheres no mercado de trabalho. Passei a vida inteira trabalhando com homens e mulheres, e, poucas vezes percebi que havia alguém “competindo” comigo.Pensava que os homens fossem mais competitivos. Mas, na verdade, tenho analisado alguns (e algumas) profissionais e percebido que na verdade, os homens são mais declarados no que diz respeito à competição. O cara quer ser o melhor no que faz e pronto. Não há problema em batalhar para ser melhor no que faz. O problema está quando passamos por cima de princípios e caráter para parecer melhor no que faz, mas, não é.
Este ano está completando 10 anos que trabalho com Redes Sociais. Sim, comecei a levar a sério este trabalho ainda nos tempos das comunidades no Orkut. Antes, tive blog e flogs, nada profissionais, mas, que já me deram ideia do que seria produzir conteúdo para colocar na Internet. Quando os blogs e flogs surgiram, eu tinha receio de onde o excesso de exposição iria parar. Observava mais do que publicava.
O tempo foi passando e este lance de digital, ainda tão novo para nós, passou a ser algo que fui levando cada vez mais a sério. Ao meu redor tive poucas mulheres que conheciam ou entendiam do que eu estava falando. Sério. Na faculdade, não me lembro de nenhuma colega que tivesse interesse pelo digital como eu tinha. No MBA encontrei uma galera já avançada no aprofundamento desta área, mas, não senti competição. Até porque, ali os perfis eram bem diferentes. Cada um em um nicho de atuação. Não rolava competição.
O que venho percebendo do ano passado para cá, é que cada vez mais mulheres vem trabalhando no meio digital – e que ótimo isso. Quantas vezes fui a eventos em que os palestrantes eram exclusivamente “homens bem sucedidos”. Mas, por outro lado, tenho sentido a tal falada competição que rola entre as mulheres que trabalham em um “mesmo ambiente”.
Por ser consultora, palestrante e professora estou acostumada a compartilhar conhecimento e ver outros compartilhando o conteúdo aprendido comigo. Faz parte da minha vida e é muito gratificante. Entretanto, tem me assustado ver profissionais – colegas da área – que usufruem do meu conhecimento e material e replicam como se fossem a fonte e não dão o menor crédito ao tempo que passo pesquisando, estudando e testando.
Tenho percebido que as mulheres têm se unido nas questões feministas – nunca busquei representatividade nestas questões – até porque, quem me conhece sabe que batalho pelo que acredito e o fato de ser mulher, nunca me fez pensar que não conseguiria. Tem me incomodado bastante conhecer e conviver com outras profissionais que vivem na vibe do feminismo profissional, mas, pelas costas, estão construindo o nome delas, pautadas no trabalho de outras pessoas – e não da maneira legal.
Não me sentiria confortável receber mérito por coisas que não fiz, não estudei, pesquisei. Entretanto, aprendi facilmente com a dica de alguém. Tem coisa melhor que dar crédito ao trabalho bem feito de outra pessoa? Não tem. Isso se chama parceria, irmandade, seja lá como você vai entender.
Ouvi em uma palestra do SEED, lá no Campus São Paulo (Google), uma empreendedora dizendo que no mercado das Startups os mineiros são mais legais e leais no quesito compartilhar informação. Que por ser paulista, ela sentia na pele que em Sampa as pessoas competem mesmo e não compartilham conhecimento. Não podemos ser assim. Independente do sexo. Vivemos na era do conhecimento compartilhado.
Mulheres, construam uma boa rede de relacionamentos pautada na confiança, compartilhamento de informação e lealdade. Fingir ser o que não é não vai te sustentar no mercado por muito tempo. É na fala, no diálogo, na conversa que o cliente percebe quem entende do assunto de verdade e quem não entende. É na entrega dos resultados que as coisas vão se confirmar.
E você já vivenciou algo parecido? Compartilhe nos comentários.
=)
-
Facebook, Instagram e Whatsapp dominam a Internet ao redor do mundo
O tio Zuck publicou dias atrás os dados mais atualizados dos canais dele. .
Facebook passando de 1,8 bilhões de usuários ativos, sendo 1,2 bilhões com acesso diário.
O Instagram Stories passa dos 150 milhões de usuários diários, já desbancando o Snapchat – que fechou 2016 com um rombo de mais de $ 100 milhões.Já no WhatsApp 1,2 bilhões de pessoas utilizam o aplicativo.
No texto da legenda desta arte ele trouxe várias informações! Uma delas é que em todos os canais estão PRIORIZANDO para os internautas a entrega de VÍDEOS. Ou seja, se você não tem publicado vídeos e feito transmissões ao vivo, está perdendo oportunidade de alcançar ainda mais gente.
E sério, faça transmissões ao vivo que tenham um dos pontos chave na produção de bons conteúdos: INFORMAR, ENTRETER ou INSPIRAR.
Diferencie-se! Tem muita gente fazendo transmissões ao vivo sobre “nada relevante”. Tempo é moeda. Não desperdice nem o seu, nem os dos outros.

