Artigos,  Artigos

Um chamado, uma missão

Logo quando reconhecemos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas sentimos arder no coração o chamado natural que é falar deste lindo amor para as pessoas. Com o passar dos dias aprendemos acerca da criação e de tantos outros temas com olhares e ouvidos mais atentos e o coração aberto para seguir em frente com Jesus. As dúvidas surgem e nada melhor do que saná-las na própria Palavra de Deus.

Chega a ser singelo a maneira como as pessoas falam do nosso “chamado, nossa missão” como filhos e filhas de Deus na terra. Sair pelo mundo, cumprindo o IDE (Marcos 16.15-16). Afinal, para que mesmo eu vim parar neste mundo?

Ao longo destes poucos anos de caminhada com Cristo conversei com centenas de pessoas. Uns compartilham com muita alegria, entusiasmo e convicção sobre seus “chamados”. Outros vivem o dilema de não saberem ainda o que fazer.

Na área da música onde atuo profissionalmente como assessora de comunicação, não é diferente. Gravar ou não um CD, gravar ou não um DVD, fazer ou não o tal vídeo-clipe, cobrar ou não cachê?

Acredito que todas as respostas estão em nosso coração. Sim, a tal motivação. Sério, a motivação no coração das pessoas dizem tudo sobre o que elas realmente são. Creio que independente da atitude tomada diante de algum questionamento o mais importante é ter convicção de que estamos realmente fazendo algo que Deus faria.

O simples lucro por lucro, dinheiro por dinheiro ou fama por fama não preenchem o vazio do coração de ninguém. Por mais que se tente disfarçar usando uma linda máscara, embrulho de presente ou sorriso meigo, não vão convencer o Criador de suas falsas intenções. Ele sonda e conhece nosso coração (Salmos 139.1). E confesso que esta é realmente minha grande alegria. Posso até não conhecer o coração de quem me procura para fazer um trabalho ou divulgar uma música… mas me conforta saber que Deus tudo sabe.

Ao estudar a Bíblia com mais cautela vemos a sinceridade de Abraão ao interceder por seu sobrinho Ló antes da destruição de Sodoma e Gomorra (Gênesis 18). O fato de Abraão ter aberto o coração para Deus sem qualquer tipo de frescura e demonstrar que algo realmente o afligia me motiva a ser cada dia mais sincera com o Senhor. Mesmo em meio aos questionamentos de Abraão, Deus pacientemente respondeu a ele, e o melhor, ouviu seu clamor salvando Ló e suas duas filhas (só não salvou a esposa, pois, desobediente olhou para trás e se tornou uma estátua de sal).

A Bíblia é assim repleta de histórias magníficas, de pessoas que como eu e você vivem suas lutas diárias, mas que em algum momento tiveram que verdadeiramente escolher confiar em Deus e descansar Nele.

Creio que nosso chamado, nossa missão não seja somente aquilo que fazemos de melhor. Mas aquilo que Deus nos desperta para fazer. Cada ser humano é único e tem oportunidades para exaltar o nome do Senhor Jesus aqui na terra. Independente do que você faz hoje, faça com sinceridade de coração, buscando agradar à Deus e não homens (nem mesmo seu próprio ego) – Gálatas 1.

Hoje é o dia de uma nova chance. Arrependa-se e escolha servir, este é o nosso chamado. Aquele que quer ser o maior, que sirva à todos (Marcos 9.30-37).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *