Blog,  Diversos,  Mídias Sociais

Bel Pesce – decepção que nos ensina

Li três livros da Bel Pesce e assisti a uma palestra dela na Campus Party, em 2015. Entre amigos e pessoas próximas tenho conversado bastante sobre este assunto que me chocou e decepcionou bastante. Sei que minha opinião vai ser só mais uma no meio de várias. Mas, senti vontade de compartilhar.
 
Agora a tarde estava fazendo minhas leituras de domingo e encontrei o primeiro livro dela, A Menina do Vale. Por hábito, eu leio marcando e escrevendo no livro todo. E encontrei algumas marcações que fiz. No livro ela fala como co-fundadora da empresa Lemon. Nos últimos dias, o real fundador da empresa, Wences Casares, disse que a empresa foi fundada em 2011, e que a Bel só “trabalhou” lá entre março e dezembro de 2012. Informações neste link: http://glo.bo/2bP1OvC
 

No livro da Pesce tem o link para uma entrevista dela para o Flávio Augusto do Geração de Valor, há 5 anos. Assisti ao vídeo e nele ela novamente se apresenta como co-fundadora da Lemon.

 

No texto que publicou esta semana na Página dela, explicou que fez um estágio de verão com duração de três meses na Google. http://bit.ly/2bMnXEI Mas, na entrevista que deu ao Flávio Augusto ela disse que não se via trabalhando na Google por 1 ano, que precisava criar algo novo, empreender. Como se ela fosse continuar lá por vontade própria, mas, era um estágio de três meses.
 
Sabe, de coração e razão. A menina estudou no MIT, não precisava mentir. O currículo dela em si, já é muito legal. Ela não apenas errou estrategicamente no caso do Zebeléo, mas, construiu uma carreira baseada em mentiras. É comentarista de uma das rádios que mais respeito na vida, a CBN, pautada em uma carreira mentirosa.
 
Isso me mostra que na vida ser bem sucedido não se refere a quantidade de empresas que abriu ou que tem no currículo. Muito menos no número de diplomas que conquistou.
 
A única lição que a história da Bel Pesce me ensina hoje é que na vida, o que vale a pena é DEITAR COM A CABEÇA TRANQUILA NO TRAVESSEIRO TODOS OS DIAS. Não vale a pena mentir. Seja quem você é e pronto. Se quer ser alguém melhor, trabalhe de verdade por isso e não engane as pessoas. Uma hora a verdade vem à tona.
14184317_10209245474747758_3387535034796958211_n
P.s.: E não é que encontrei um vídeo dela dizendo que vendeu a empresa por 50 milhões: https://www.youtube.com/watch?v=5Im_ETGs8A0&feature=youtu.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *