Blog,  Mídias Sociais

CEO do Twitter fala sobre mudanças no microblogging

“Não quero Twitter com mais de 140 caracteres”. Amâncio, Elis (2016). Este singelo protesto não é sobre os R$ 0,20 centavos, mas, sobre os 10 mil caracteres, apenas.

O CEO e fundador do Twitter, Jack Dorsey, fez um post no Twitter na última terça (05/01), confirmando sobre uma mudança importante na rede. Famosa por aceitar publicações de até 140 caracteres o Twitter deve passar por mudanças e aceitar até 10 mil caracteres.

Um dos comentários de Dorsey, traduzido em matéria do site Olhar Digital: “Passamos uma quantidade grande de tempo observando o que as pessoas estão fazendo no Twitter e vimos que elas tiram capturas de tela de texto para postar”, escreveu ele. “Em vez disso, e se esse texto… fosse realmente texto? Texto que poderia ser buscado. Texto que poderia ser destacado. Isso é mais útil e poderoso.”

A mudança tem gerado diversos tipos de comentários a favor e contra a mudança. Particularmente, sou contra. Estou no Twitter há quase sete anos e mega feliz por continuar lendo os tweets com 140 caracteres. Acho que muda drasticamente a característica do canal que é bem sucinto e objetivo. Gerou nas pessoas, inclusive, a necessidade de aprender a formular melhores textos/frases antes de postar. E vocês o que acham? Enquanto não liberam || programação ||  =/ a área de comentários aqui no meu blog, comente no Twitter me mencionando no @elis_amancio.

Vamos acompanhar cenas dos próximos capítulos e ver no que vai dar.

Captura de Tela 2016-01-06 às 18.51.11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *