Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

Haters gonna hate =)

[Haters] Eles sempre existiram e existirão. Aqueles que mesmo diante de bons trabalhos, de boas atitudes, de boas dicas… SEMPRE vão criticar, difamar, falar mal, serem CONTRA.

É uma pena. Perdem a oportunidade de conhecer algo NOVO, de formarem opinião e senso crítico, de fato maduro. Como faz falta ter maturidade. E não é questão de idade, mas, de sabedoria mesmo.

Nos tempos de JESUS, os haters tinham um outro nome: fariseus. Leia a Bíblia. Você vai se surpreender.

Calar ou falar? Ignorar ou responder? Minha sugestão? Use a sabedoria que vem do Alto. Ela não falha.

E detalhando um pouco mais para quem trabalha como Social Media ou quem cuida da própria rede social e fica na dúvida se deve ou não responder provocações na Internet. Avalie a questão, se a crítica vem de um perfil válido – pode ser um fake (perfil falso) – se ela tem fundamento, se vale para uma autoavaliação de sua marca/postagem, se é um daqueles perfis que vivem na Internet criticando tudo e todos [os Haters de carteirinhas =) ] ou se alguém que entendeu mal alguma situação. Muitas vezes as críticas são vazias mesmo, vale a pena serem ignoradas. Mas, outras, são oportunidades para esclarecer um mal entendido.

Uma questão importante é não bloquear pessoas somente porque falam mal de você/da sua marca. Faça toda essa interpretação que explanei acima. Claro, se é um fake (perfil falso), vamos bloquear sim. Mas, se não, é preciso entender porque a pessoa está falando mal da marca. De repente, é um mal entendido que você poderá esclarecer. Uma má impressão que poderá ser desfeita. Entenda, muito do que acontece no meio digital pode ser uma oportunidade para sua marca/instituição.

Marcas como o Netflix e o Ponto Frio tem mostrado como é importante saber dialogar no meio digital. Fica como “dever de casa”, pesquise sobre isso: reputação digital. =)

993550_961238323924958_9192865014319561729_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *