O que é Conteúdo Help, Hub e Hero?
O que é a Conteúdo Help, Hub e Hero?
Como criar postagens que engajam as pessoas?
Ei, você precisa entender que cada pessoa que te segue está em uma etapa diferente de sua jornada.
É aí que falamos da estratégia Help, Hub e Hero, um estratégia que diversifica a criação de conteúdo. Se não me engano, ouvi falar destes termos em uma das certificações que tirei da plataforma de vídeos Y**T*b*.
Ela foi amplamente abordada no universo dos vídeos até que mais recentemente, nos últimos três ou quatro anos, tenho visto a aplicação dela em conteúdos de diferentes formatos e plataformas. A ideia deste tipo de publicação é o equilíbrio entre quantidade e qualidade das entregas.
A constância deste trabalho, geralmente, resulta na proximidade e engajamento das pessoas.
HELP: geralmente é o conteúdo que mais usamos. São posts informativos, educacionais, facilitam a vida de quem vê com soluções práticas. É uma maneira de você ser descoberto na Internet. Tutoriais são conteúdos de descoberta, onde te encontram. Inclusive, é muito comum encontrarmos este tipo post nas buscas do Google em blogs, sites e nas redes sociais. No Carrossel mencionei alguns exemplos para ministérios.
HUB: é um conteúdo produzido para pessoas que te conhecem de alguma maneira e gera maior identificação. Geralmente postamos em menor frequência. Uma série de postagens temática, conteúdos gerados pelo usuário (UGC), entra aí depoimentos, testemunhos, comentários, #TBT – que gera essa rápida identificação e mais exemplos no Carrossel.
HERO: é o conteúdo altamente especialista. Aquele que rapidamente seus seguidores salvam e compartilham porque foi muito relevante pra ele!
Nesta categoria podemos mencionar posts para datas comemorativas, palestras ou webinars, infográficos, e-books. É nesse tipo de postagem que você inspira, gera emoções e reações mais intensas do público. Você conquista respeito, ajuda a resolver problemas ou alcançar algum objetivo.