Perfis nas Redes Sociais – Localização
Qual a importância de ter sua cidade/estado no perfil das Redes Sociais?
Se você der uma rápida olhada nos perfis em diversas Redes Sociais vai perceber que muita gente não coloca a localização (cidade, estado, país). Será que isso é importante?
Considere que você tem uma marca/negócio online. Vou usar como exemplo uma loja de roupas. Você faz ótimas postagens com conteúdo relevante, interessante, usa bem as hashtags, mas, não se atenta para sua localização. Se a loja de roupas colocasse a cidade de origem, poderia estimular mais visitas ao site e até mesmo para aqueles que mantém loja física.
Este é um erro bem comum, mesmo para quem mantém negócios exclusivamente online. Se você é uma loja que envia produtos, o cliente vai observar de onde este produto vem, valor do frete e tempo para entrega.
Se você não identificar sua localização pode até desencorajar o internauta a clicar no link do seu site (o famoso, link na bio). A ideia é que você aponte para ele onde está e estimule novos negócios online. O fato de ter sua localização na “bio”, pode incentivar visitas para quem está mais próximo à você.
E não se esqueça, o uso das hashtags é estratégico. Se você tem um negócio físico, é importante usar hashtags da região que facilitem encontrar seus perfis no meio digital.
Até a próxima,
Elis.
P.s.: Quer receber dicas de Marketing Digital e Redes Sociais por email? Inscreva-se aqui: