Blog,  Cursos/Eventos,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

Vergonha alheia nas Redes Sociais

No próximo sábado estou realizando um Workshop Mídias Sociais na Igreja na Prática, aqui em Belo Horizonte (MG).
 
A primeira vez que tive acesso à Internet foi em 1994 (pasmem!). De lá para cá não tinha ideia do impacto que a tecnologia teria na história da humanidade.
 
Sou jornalista por formação e confesso que ao chegar no meio acadêmico, o meio digital foi me puxando cada vez para mais próximo dele. Não foi amor à primeira vista. Mas, a curiosidade em entender como o acesso ao mundo digital impactaria minha vida e profissão mexeram bastante comigo.
 
Hoje trabalho como Consultora de Mídias Sociais, professora e palestrante. Meu desafio é exatamente despertar nas pessoas sobre o uso consciente e estratégico das Redes Sociais. Seja quando falamos do Personal Branding ou sobre instituições e marcas.
 
Como cristã sinto vergonha de ler o comportamento de cristãos nas redes sociais. Os comentários estão repletos de julgamentos, discursos de ódio, preconceito, opiniões sem valor. A pergunta que sempre me faço é: Jesus publicaria isso em meu lugar?
 
No workshop de sábado vamos falar sobre como fazer o diagnóstico da sua marca no meio digital, entender quem é seu público, montar um planejamento, selecionar as redes sociais em que realmente deve estar. Mas, principalmente, como jornalista e escritora autora do livro Mídias Sociais na Igreja (disponível de graça no meu site) sonho com o ideal de não entrarmos em conversas que não nos dizem respeito. Seja na Internet ou fora dela.
 
E quem quiser encontrar no sábado para aprender um pouco mais e conversarmos sobre isso, nos veremos no Workshop. INSCRIÇÕES: http://bit.ly/midiaselisbh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *