Brasileiros – uma revista diferente
Não é a primeira vez que falo da Revista Brasileiros nesse blog. Acredito na máxima que diz: “jornalismo é a arte de contar histórias”. A Brasileiros tem feito isso, e muito bem!
Acompanho essa publicação há dois anos, desde seu lançamento, e tenho apreciado diversas histórias, daquelas com 8-10 páginas de matéria, leio sem me cansar. Como é gostoso conhecer a vida de personagens que talvez ninguém os tenha notado, mas estão ali, na capa, ou nas entrelinhas desta revista.
Hoje, fazendo um “tour virtual” pelo site, que há algum tempo sofreu uma boa repaginada, cheguei na coluna – veja e ouça “Digitais, um jeito diferente de contar histórias”. Ali, você encontra slideshows com fotos e a voz dos próprios personagens.
Uma delas é a do “guardião dos brinquedos”, Flávio Pacheco. Simplesmente FANTÁSTICA! Além dos eventuais “blogs”, com destaque para o “Balaio do Kotscho”, a Brasileiros está trazendo não só para as páginas de sua publicação mensal, mas também para o mundo virtual, a experiência de encontrar pessoas, falar sobre elas, utilizando daquilo que a tecnologia oferece.
Som, vídeo e imagens! Assim que puder, dê uma passadinha por lá, e confira histórias de tirar o fôlego.