Blog,  Sem categoria

Como otimizar o uso do Msn?

Uso o Msn Messenger desde janeiro de 2003. No início era uma brincadeira, um avanço virtual em relação às salas de bate-papo. Na época o msn era mais uma diversão.

Hoje, como jornalista o msn é uma ferramenta importante de trabalho para manter meus contatos, economizar financeiramente as ligações telefônicas. E claro, nem tudo é mar de rosas! Atualmente tenho aproximadamente 800 contatos no msn. Não se assuste. É o resultado de sete anos de contatos, conversas e muito trabalho.
Minha maior dificuldade é migrar todos estes contatos para novos perfis no msn. Gostaria de manter pelo menos um perfil profissional e outro particular. Ainda não consegui fazer essa divisão. Ah, se o conselho valer, jamais coloque apelidos como nome de perfil de emails ou ferramentas virtuais. Nada melhor do que seu próprio nome ou alguma variação para identificar. Meu endereço hotmail tem meu nome com um apelido, como isso dificulta e até prejudica um pouco a credibilidade na hora de passar o contato profissionalmente. Se tiver alguma dica sobre isso, aproveite para deixar seu comentário e compartilhar conhecimento.
Claro que você deve estar se perguntando, como alguém consegue conversar com 800 pessoas no msn? Graças a Deus, a maioria das pessoas não ficam on-line nem me chamam ao mesmo tempo. Há pessoas de outros países com questões de fuso-horário também.

O mico da vez
Outra dificuldade é chamar a pessoa errada na hora do diálogo. Por exemplo, tenho pelo menos cinco “Tatianas” no msn, uns seis “Andrés”, sete “Anas”. Não é fácil! Frequentemente chamo uma pessoa, começo o diálogo e quando vejo estou conversando com a pessoa errada. É um grande mico.
Com essas “bolas foras” aprendi outra coisa importante, identificar no msn o nome e de onde é aquela pessoa. Por exemplo, tenho lá “André – primo”. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do contato, clicar em “Editar contato”, e digitar o nome no espaço “apelido”. Isso ajuda muito!
É isso aí pessoal!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *