Blog,  Sem categoria

A corrida maluca – Fórmula 1 – GP do Canadá/Montreal

Kubica, vencedor do GP de F-1 de Montreal
Foto: AFP

O Grande Prêmio de F-1 neste domingo, 08, parecia o desenho animado “Corrida Maluca”. Pedaços do asfalto arrancando à medida que os carros passavam, ultrapassagens malucas, batidas surpreendentes. O grande vencedor do dia foi o piloto polonês, Robert Kubica, da BMW Sauber, que venceu pela primeira vez na F-1. Vitória merecida, a equipe usou estratégias interessantes e inteligentes. Diferentemente da Ferrari, que mais uma vez, prejudica o brasileiro Felipe Massa (até quando?).

O resultado foi surpreendente, em uma corrida que tudo poderia acontecer. O piloto brasileiro, Felipe Massa da Ferrari terminou em 5º lugar, mas conseguiu garantir o 2º do campeonato, dividindo a colocação com o piloto inglês, Lewis Hamilton, da McLaren que abandonou a prova, depois de uma grande trapalhada que o fez bater contra o carro do finlandês, Kimi Räikkönen da Ferrari.

Raikkonen e o atrapalhado Hamilton após acidente. Foto: Reuters

Momento espetacular O momento mais emocionante, na minha opinião, foi quando Massa fez uma dupla ultrapassagem sobre Barrichello e Kovalainen. Até pulei do sofá. Foi algo espetacular, by tempos de Ayrton Senna, Alain Prost e Nigel Mansell. Ô saudade! Uma das vergonhas da corrida, como sempre, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet. Além de rodar na pista, quase causa um acidente envolvendo Massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *