Curiosidades na Bienal do Livro de Minas
Uma das grandes atrações da Bienal do Livro é o cantinho da Universidade Fumec. Além de estrutura feita de material sustentável, o stand proporciona um ambiente de aconchego e descanso. Os visitantes que passam por lá podem ler livros, ouvir música e ainda participar da construção coletiva de um livro. Isso mesmo! A Fumec trouxe essa grande novidade para a Bienal, é o projeto “Livro Aberto”. Esse projeto é uma forma inovadora de incentivar a leitura e também a produção de texto. A pessoa interessada pode utilizar um dos lap-tops disponibilizados no local. O visitante lê a página escrita pelo último usuário e escreve sua página a partir da própria criatividade e imaginação. Ao final da Bienal, o livro colaborativo será publicado pela Universidade Fumec.
O stand comemorativo dos 80 anos do jornal Estado de Minas também é um dos mais visitados. Além de ler o jornal do dia, o visitante pode tomar um cafezinho e apreciar a exposição das principais capas do jornal nessas oito décadas de história. De presente, leva ainda uma réplica do 1º jornal Estado de Minas publicado em 7 de abril de 1928.
Vale a pena conferir também o stand do “menor jornal do mundo”. Isso mesmo, é o jornal “Vossa Senhoria” criado em 1935 na cidade mineira de Divinópolis. O jornalzinho que está no Guiness Book desde 2000, pode ser adquirido pelo valor de R$1,00.
É isso aí! A Bienal do Livro de Minas termina no próximo domingo dia 25! Você ainda tem tempo de participar da programação! Lembrando que ao adquirir o bilhete especial de metrô da Bienal, o usuário ganha 50% de desconto na entrada do evento.