Blog,  Sem categoria

Em tempos de eleições 2008

Bom, ando bem desanimada com as pesquisas sobre as eleições municipais aqui, por Minas Gerais. Nada explica esse fenômeno icógnita Márcio Lacerda, candidato a prefeito de Belo Horizonte que em 20 dias pulou de 9 pontos para 40, nas pesquisas eleitorais. Em Santa Luzia (cidade onde moro), o ex-prefeito, que renunciou há uns 5 anos que foi processado por corrupção, etc, etc, etc e etc, renunciou e eis que surge como favorito a vencer também. A minha indignação de hoje não refere-se apenas a esses dois candidatos, mas também, aos inúmeros candidatos à vereador totalmente desqualificados, assim como seus líderes. E o povo? Aplaude e canta os jingles (músicas) de campanha como se estivéssemos nos melhores lugares do mundo.

Sinceramente, estou cansada da ignorância do povo, que nem sequer se dão ao trabalho de prestar atenção no mesmo (repito, mesmo) discurso repetido em toda eleição. Não é que essa história de Marketing Político dá certo mesmo? Os caras falam, e o povo acredita. “Povo”, êta palavrinha…

Se existisse uma máquina para apagar memória, ela deveria ser usada no “povo” brasileiro, e quem sabe, reeducá-los com um pouco de João Ubaldo Ribeiro? Hum… agora eu pergunto, de que adianta ter o melhor (ou pelo menos, mais moderno)processo eleitoral do mundo?

3 Comentários

  • Osvandir

    Num país que registra candidatos com apelidos de “Pé na Cova” e “Cu de Apito, Ceará”, o que vc queria?
    O Marketing Político transforma qualquer pé rapado em um excelente candidato, o pior vem depois.
    E quando ele aprende a colocar o polegar direito na palma da mão esquerda e rodar no sentido horário é que fica muito pior ainda!

  • Elis Amâncio

    Osvandir, pior que é! Encaminhar emails conscientizando amigos não é suficiente, não é mesmo? Nem isso nossos amigos lêem… agora, se for email de piada… =Ô Brasil=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *