Blog,  Sem categoria

Lançamento de livro “A invenção do crime” – 15/3, em BH.

A jornalista Leida Reis, editora do Caderno Minas do jornal Hoje em Dia lançará o livro “A invenção do crime” nos jardins internos do Palácio das Artes, no dia 15 de março.

Saibam mais sobre a obra:

A reinvenção da literatura em “A invenção do crime”
Na Líbia, um traficante de armas não entende por que está sendo excluído do
esquema. Na Romênia, um promotor não pode mais investigar o tráfico de ópio e a morte de um poeta, assim como, no Rio de Janeiro, um matador sequer consegue entrar em casa, ainda que o chaveiro venha trocar a fechadura algumas vezes. Outras histórias se sucedem e, neste momento, o personagem principal ainda nem apareceu.

Mas “A invenção do crime” é mais do que um romance policial, é uma homenagem à literatura. No livro de Leida Reis estão referências aos russos, aos brasileiros, e, sobretudo, ao próprio ofício da escrita, à busca do escritor
pelo personagem. E ele tudo pode para exercer seu papel.

O livro traz orelha do premiado romancista e contista Moacyr Scliar, vencedor do Jabuti do ano passado como livro do ano pela obra “Manual da Paixão Solidária”. Ele cita a experiência de Leida Reis como jornalista no alinhavar de histórias que vão dos conflitos no Morro do Alemão aos famosos AK-47. Scliar classifica o romance como “vertiginoso” e afirma que ele próprio é uma reinvenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *