Lula recebe prêmio da Unesco
Recebi uma newsletter com a seguinte informação:
“Lula foi agraciado pela Unesco, conforme anúncio hoje (14), com o Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouet-Boigny. A entrega será em junho, segundo a entidade internacional em reconhecimento ao trabalho de Lula “em prol da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos. O júri celebra a inestimável contribuição de Lula na erradicação da pobreza e na proteção dos direitos das minorias”.
Interessante é que, em 2008, o agraciado foi o ex-presidente da Finlândia Martti Ahtisaari, que, logo depois, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, o que já se prevê em todo o mundo acontecer também com Lula (só a imprensa desta Pindorama finge não saber). Nosso presidente, como já disse aqui, é, sim, fortíssimo candidato a Nobel da Paz. Será, se acontecer, o primeiro de um brasileiro.
Com o Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouet-Boigny já foram contemplados líderes como os sul-africanos Nelson Mandela Frederik W. De Klerk (ambos tb Nobel), os israelenses Yitzhak Rabin e Shimon Pérès, o palestino Yasser Arafat, o Rei Juan Carlos I da Espanha, o norte-americano Jimmy Carter e o senegalês Abdoulaye Wade.”
Achei a informação bastante relevante e foi transmitida pelo colega de profissão LCD, na news da Revista PQN (Pão de Queijo Notícias).
Só acho interessante como esse tipo de coisa não aparece no jornal Nacional, Folha de S.Paulo e G1. (Não vou falar da CBN porque não ouvi a rádio ontem).
Abraços!
2 Comentários
Bruno Dias
Muito “curioso” mesmo esse silêncio! Aqui no rio existe uma campanha descarada a respeito da suposta indicação do bispo Manoel Ferreira ao Nobel, os jornais noticiaram há pouco tempo a indicação (pode acreditar) da banda Calypso! Curiosamente a mesma entidade indicou os dois nomes. No meu blog escrevi dois textos a respeito das supostas indicações.Fato é que ainda não ouvi nem li comentários a respeito das chances do Lula.
Elis Amâncio
Bruno, eu fico impressionada, porque ninguém fala nada” Sem defender o Lula ou não, devemos dar mérito a quem o tem” Abraço e obrigada pela visita”