Que Jornalismo?
Há pelo menos 10 anos ouço falar sobre “Globalização“… Globalização da economia, globalização de culturas, globalização de informações! Em pensar que quando ocorreu a tragédia com o Titanic a notícia só chegou na América 14 dias depois! E hoje? Qualquer coisinha que aconteça no Japão é informado em nossos sites de notícias quase que instantaneamente. Você já pensou na sua responsabilidade? Informar em tempo real? Parece loucura, mas é uma realidade. Existem muitos sites, blogs, instituições que tem fornecido dados de graça para quem deseja ser um bom jornalista. Talvez, eu ainda esteja longe disso, mas estou caminhando e buscando conhecimento, e principalmente conscientizar-me de minha responsabilidade como repórter. Não posso ser simplesmente uma máquina que “cospe” informações a rivilia… Mas sim, alguém que produz qualquer tipo de notícia com excelência de qualidade, presteza e respeitando meu leitor/ouvinte.
A Internet sem dúvida é uma grande ferramenta. Talvez a que mais esteja crescendo nesses últimos 10 anos. Em poucos minutos você se informar sobre um acidente, ver vídeo, áudio, fotos e texto… que bela junção em? Na minha opinião o rádio ainda é insuperável em termo de alcance porque a tecnologia está muito cara. Uma parcela bem pequena da população tem acesso a Internet.
Existem muitos sites que informam sobre imagem, vídeos e maneiras de usufruir melhor as ferramentas que estão disponíveis neste mundo globalizado.
Acesse: