• Blog,  Cursos/Eventos,  Dicas da Elis

    Como aprender sobre Marketing e Redes Sociais na Internet?

    Quem já participou de algum dos meus workshops ou mesmo leu meu e-book, , já ouviu falar na que é um curso online e gratuito.
     
    certificação Rock ContentGostaria de atualizar esta informação. Atualmente a Rock Content lançou a onde você conquista várias certificações – com selo que vão para seu LinkedIn.
     
    As duas certificações gratuitas atualmente são:
    – Marketing de Conteúdo
    – Produção de Conteúdo
     
    Outras certificações que são pagas:
    – Search Engine Optimization (SEO)
    – Inside Sales
    – Gestão de Mídias Sociais
    – Email Marketing
    – Branding & Buzz
    – Blogs Vídeos Corporativos
     
    O link dos cursos:
     
    | MINHA DICA |
    – Faça primeiro as duas certificações gratuitas.
    – Se você tem problemas para assistir aulas online, fica disperso (a), coloque um fone de ouvido.
    – Separe 1 hora do seu dia apenas (exclusivamente) para assistir a aula.
    – Ao final do curso é realizado um teste com 70 questões. São aprovadas pessoas que alcançam a partir de 75% de aproveitamento.
     
    Bons estudos!!! =)
    Gostou deste post? Temos muitas dicas em nossa . Faça parte.
  • Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

    Como alcançar mais pessoas no Instagram usando hashtags?

    Já falei aqui, no blog e no YouTube que o uso de hashtags no Facebook DIMINUEM o alcance orgânico das postagens. Já falei disso anteriormente aqui no e também no meu canal no .

    Mas, como nós queremos alcançar ainda mais pessoas, o ideal é pensar estrategicamente na hora de utilizá-las NO INSTAGRAM.
    130317 Dicas da ElisSeparei para vocês 5 dicas que podem te ajudar na hora de montar seu banco de hashtags para seguir suas postagens. Deixe-as anotadas no bloco de notas do seu celular, no atalho de teclados do smartphone ou mesmo no Mlabs (que guarda seus bancos de hashtags).
    Exemplo: Divulgação do congresso de uma igreja em BH:
    1) Divulgue sempre a hashtag específica e oficial do evento: #congressolagoinha2017
    2) Use hashtags locais: #igersbelohorizonte #igerbhz #igersminasgerais
    3) Coloque o nome de sua marca/instituição: #lagoinha #lagoinhabh
    4) Sobre o que se trata o evento (e convidados): #comunicandooreino #mídiassociaisnaigreja #comunicação #mídiassociais #reinodeDeus #elisamancio #marciovaladao #treinamento #workshop
    5) Sobre o nicho (área de atuação): #igreja #church #igrejabrasileira #comunicaçãogospel #comunicaçãocristã #batista
    Lembre-se que este é apenas um exemplo. O Instagram te permite inserir até 30 hashtags. Pense em cada uma delas antes de colocar na divulgação. Se for mesmo de um evento, vale variar as hashtags para alcançar públicos diferentes.
    Um site bem legal para buscar hashtags do seu segmento é o tagboard.com nele você digita uma tag e ele te mostra tudo que está sendo publicado sobre este tema atualmente.

    Gostou deste post? Acompanhe todas as e em nossa comunidade no

  • Blog,  Cursos/Eventos

    Deus realiza sonhos! 3º Congresso de Comunicação Bola de Neve – Evangelho 360º

    A primeira vez que entrei na Bola de Neve sede foi em 2013. Lembro que foi uma pregação com o pr. Felipe Parente que nunIMG_2514ca tinha ouvido falar até então.

    Chorei o culto inteiro, do início ao fim. Poucas vezes na vida senti tanto a presença de Deus como naquele dia. Chorava copiosamente, de soluçar, e todos a minha volta de preocupavam, chegaram até a perguntar se estava passando mal. Mas, não, estava feliz, recebendo sementes de Deus em meu coração. E uma delas era que um dia eu estaria ali, naquele mesmo púlpito, para falar do meu trabalho com igrejas.

    Assim, uma coisa que tenho feito, é o meu trabalho mesmo de formiguinha, não costumo abordar igrejas em busca de “portas abertas”, todos os lugares por onde tenho passado são portas que Deus tem aberto (sobre) naturalmente.

    Ontem, 11/3, Deus cumpriu esta promessa em minha vida. Estive ali na Bola de Neve sede para falar do meu trabalho com Mídias Sociais com igrejas. O evento contou com três vertentes: Comunicação em Igrejas, Criatividade e Mídias Sociais. Participei da mesa redonda sobre Mídias Sociais.

    Desde ontem estou recebendo um feedback incrível em todas as minhas redes sociais. Meu coração está cheio de gratidão. Sei que é a primeira vez de outras que Ele vai permitir. IMG_2384

    Obrigada Jesus. Só Ele sabe de onde me tirou e onde tem me colocado. Sei que para muitos fé e trabalho não se mistura. No meu caso, é a minha vida e sou muito feliz por ser assim!!!  

     

     

     

     

    Momentos especiais!

    IMG_2415 IMG_2508

  • Blog,  Cursos/Eventos,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

    Live no Instagram Stories do dia 08/03/2017

    Genteeeeeee! Foi ótimo fazer mais um ao vivo com vocês!!!

    🔴🎥 Resumão do que falamos:
    – Ação linda do nas redes sociais no Dia da Mulher; Meu destaque para a fala da dona Maria José de Sousa Santos, auxiliar de serviços gerais de Inhotim.

    “Neste Dia da Mulher, eu queria que as pessoas pensassem bem como tudo é mais difícil para a mulher. Nós somos menos valorizadas, mas merecemos muito, somos muito esforçadas. Eu trabalho com limpeza porque gosto, mas queria que os serviços de casa fossem compartilhados com os homens. Pensam que os serviços de casa não cansam, que tudo fica organizado sozinho? Tem que respeitar mais as mulheres e compartilhar as tarefas.” Maria José de Souza Santos, 50 anos, auxiliar de serviços gerais do Inhotim.

    17203080_1241468875901900_8887572732026644550_n– Falamos da ​ sobre o Dia da Mulher em que participei como convidada falando do empreendedorismo feminino na área de Jornalismo e Comunicação Digital.

    da Bola de Neve Church Oficial​, sábado 11/3, em SP!

    – Gerenciador de Redes Sociais ​ (código grátis por 30 dias MLABSAMANCIO);

     um dos melhores eventos de digital que vou há mais de 6 anos, em BH, dia 30/03, com a gênia Martha Gabriel;

    – Sobre meu e-book Mídias Sociais na Igreja disponível de graça no ;

    – A importância dos blogs! Em como ele te referencia no meio digital. As pessoas procuram sobre assuntos que você escrevem e pelas buscam, vão parar no seu blog. Vale a pena ter e manter atualizado.

    – Meu vídeo novo sobre “Como se manter atualizado sobre Mídias Sociais e Marketing Digital” que está no

    UFAAAAAA! Falamos à beça!

    Até a próxima gente!

     

    bdn

  • Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

    Resenha: Um passarinho me contou

    FullSizeRender 2Terminei no último fim de semana a leitura do livro Um passarinho me contou – relatos de uma viciada em Twitter, da “síndica do Twitter”, Rosana Hermann.

    O livro foi lançado em 2011, no auge do Twitter. Pode parecer uma leitura “velha e ultrapassada” por se tratar de digital e de uma rede que não está no seu ápice nas terras tupiniquins.

    Mas, enfim, tenho assistido palestras da Rosana na Campus Party desde 2011, exatamente o ano em que ela lançou o livro. Não tinha tido como comprar antes, mas, super valeu a pena. A leitura é super leva, divertida e em alguns momentos, até emocionante.

    O livro possui capítulos curtos e que trazem várias temáticas para à mesa como: O dia em que entrou no Twitter, Bonecão de Posto, Barracos, Ghost, fake cole e tudo mais, Trending Topics, Trolls, “Houston, we have a problem”. Not, Para quem tuitamos, Twitter e as grandes coberturas jornalísticas, entre outros.

    É legal que a Rosana fala em detalhes sobre a criação do Twitter, sobre como chegou ao Brasil, ela uma das primeiras brasileiras na rede, desde 2007. Ao longo do livro ela tem vários links “encurtados” com referências, curiosidades, dados e estatísticas que mostram a importância da rede nesta era de revolução digital. Inclusive, o papel do Twitter em revoluções políticas sanguinárias.

    Também comenta sobre os barracos na rede, até mesmo aquele que a Xuxa apelou com os internautas e abandonou o Twitter que criticou a filha dela. Ah, o livro também aborda questões sobre a linguagem da rede, os memes, boas e más práticas.

    Mas, de tudo que li, a história que mais me marcou foi ela contando sobre a experiência de ter ido conhecer a Nasa nos States, por meio de um tuíte. Ela foi uma das 100 tuiteiras em todo o mundo selecionadas à visitar o lugar. Gente, era um sonho dela, pessoal, guardadinho. Ela pode entrar em diversos ambientes da Nasa e até mesmo assistir lá, ao vivo, uma conversa do então presidente Obama com os astronautas na Estação Internacional. E claro, ela transmitiu ao vivo de lá.

    O livro é uma delícia, te faz lembrar de momentos históricos do Twitter, mas, destaca uma das características da rede. O foco nas transmissões/acontecimentos ao vivo. E se pensar bem, o que faz o Twitter relevante ainda em 2017 é exatamente isso. Este ano em uma palestra da rede na Campus Party foi noticiado que a partir deste ano teremos transmissões ao vivo pelo Twitter de modalidades esportivas, como já acontece nos Estados Unidos.

    É a Rosana sabe mesmo de tudo. Acho difícil acabarem com o Twitter, apesar de já anunciarem o fim dele tantas vezes. O que vejo é cada vez mais gente voltando para a rede afim de se manter melhor informado.

    Leia o livro da Rosana! Ria, se divirta, aprenda, sofra de saudosismo digital e claro, siga-a. Ela é uma figura excêntrica e inspiradora. Sua energia é contagiante. Ler o que ela escreve nos dá a impressão de ouvi-la falar.

     

  • Artigos

    Isso não é sobre gordofobia

    Muita gente pensa que ser gordinho é questão de doença, de caráter, de glutonaria.
     
    Mas, fico pensando… porque não podemos ser felizes com o biotipo que temos? Sinceramente, batalho bastante para não engordar, mas, já tem cerca de 4 anos que fico na mesma faixa de peso. E sabe qual o problema disso?
     
    Nenhum!!!
     
    Me sinto bem como sou, como estou. Meu amor me ama assim. E já tivemos diversos acordos a respeito disso rsrs. Não preciso ficar magra esquelética para ser feliz. Também não quero virar um blimp. Mas, precisamos entender que felicidade não é peso, não é dinheiro e nem status.
     
    Felicidade é acordar todos os dias, ter as pessoas que amamos por perto (mesmo as que estão longe fisicamente). Ter amigos, os verdadeiros. Fazer o que se gosta, ter um objetivo de vida. Fazer atividade física é uma delícia (particularmente, amo uma boa caminhada. Meu pé não me permite correr).
     
    Vejo tanta gente sofrendo postando fotos diárias na academia tentando buscar um estilo de vida que não vão sustentar. Não por um bem estar próprio, mas, para mostrar aos outros que emagreceram e são “felizes”.
     
    Já ouvi frases do tipo:
    – Elis, você é tão bonita de rosto, já pensou em emagrecer?
    – Deve ser difícil encontrar roupa para comprar, né?
    – Você tem hipotireoidismo? Pode ser por isso que você é gordinha.
    – Já pensou em fazer redução de estômago?
    – Elis, imagina você magra!
     
    Mas, também já ouvi meu pai me dizer que eu sou uma mulher muito linda. Já ouvi minha médica me dizer que eu tenho o biotipo assim (ela que me acompanha há 15 anos), que se meus exames estão ok, devo continuar como me sentir bem.
     
    Não, gente, tanto do lado da minha mãe, quanto do meu pai, a família tem o biotipo para serem mais cheinhos mesmo. Fui brindada pela vida. Sou assim.
     
    Se tem algo que o excesso de peso deve preocupar sempre é a respeito dos problemas na saúde, depressão, pressão alta, diabetes, colesterol, entre tantas outras questões de risco.
     
    Está acima do peso? Os exames estão em dia e ok? Pronto, seja feliz. Não viva se comparando. Você é o que está por dentro e não por fora.
     
    Há quem avalie o outro pelo peso, mas, eu valorizo quem se relaciona com as pessoas pelo caráter.
  • Blog,  Cursos/Eventos

    19º Encontro Locaweb em Belo Horizonte!

    BH recebe a 19ª do Encontro Locaweb que reúne em um único dia temas e profissionais do meio digital apontando tendências, estratégias e ferramentas.

    Nesta edição já foram divulgados quatro palestrantes: Thiago Pereira (Marisa.com), Bruno de Lacerda (Linkedin BDL), Martha Gabriel (dispensa apresentações) e Marcos Piangers.

    Inscrições: 

    BH_Sala_Digital_palestrantesSERVIÇO
    19º Encontro Locaweb
    Data: 30/03/2017
    The One Business Center
    Av. Raja Gabáglia, 1143 – Cidade Jardim – Belo Horizonte/MG

    Use o código promocional: PRCELIS para inscrições com desconto!!!

  • Blog,  Mídias Sociais

    Você acredita em tudo que lê na Internet?

    Então, está na hora de rever seus conceitos. Uma matéria veiculada ontem na Folha conta sobre um esquema de diversos sites que são especializados em disseminar notícia falsa. E a maneira de ganharem dinheiro em cima disso é exatamente o número de acessos.

    question-mark-1872634_1920Não acredita em tudo que lê na Internet. Existem diversos sites de notícias que são falsos. Não acredite em tudo que lê, cheque, procure as fontes originais, redes oficiais ou site das pessoas envolvidas antes de ajudar a disseminar notícias falsas por aí.

    A matéria cita o caso do cantor Gilberto Gil que teve uma notícia falsa veiculada com o nome dele e por intervenção da justiça, conseguiu que ela saísse do ar. Ainda assim, a indústria de notícias do mal continua.

    Na entrevista, e por favor te peço leia até o fim, para a folha, um dos donos dessa rede diz que não existe “mentira ou verdade”. Imagina o parâmetro de sites que não acreditam em mentira ou verdade brincando com o nome de pessoas famosas?

     

  • Blog,  Comunicação,  Diversos

    As mulheres e a competição no mercado de trabalho

    mulheres ttConfesso que não acreditava muito nesta história de competição entre mulheres no mercado de trabalho. Passei a vida inteira trabalhando com homens e mulheres, e, poucas vezes percebi que havia alguém “competindo” comigo.

    Pensava que os homens fossem mais competitivos. Mas, na verdade, tenho analisado alguns (e algumas) profissionais e percebido que na verdade, os homens são mais declarados no que diz respeito à competição. O cara quer ser o melhor no que faz e pronto. Não há problema em batalhar para ser melhor no que faz. O problema está quando passamos por cima de princípios e caráter para parecer melhor no que faz, mas, não é.

    Este ano está completando 10 anos que trabalho com Redes Sociais. Sim, comecei a levar a sério este trabalho ainda nos tempos das comunidades no Orkut. Antes, tive blog e flogs, nada profissionais, mas, que já me deram ideia do que seria produzir conteúdo para colocar na Internet. Quando os blogs e flogs surgiram, eu tinha receio de onde o excesso de exposição iria parar. Observava mais do que publicava.

    O tempo foi passando e este lance de digital, ainda tão novo para nós, passou a ser algo que fui levando cada vez mais a sério. Ao meu redor tive poucas mulheres que conheciam ou entendiam do que eu estava falando. Sério. Na faculdade, não me lembro de nenhuma colega que tivesse interesse pelo digital como eu tinha. No MBA encontrei uma galera já avançada no aprofundamento desta área, mas, não senti competição. Até porque, ali os perfis eram bem diferentes. Cada um em um nicho de atuação. Não rolava competição.

    O que venho percebendo do ano passado para cá, é que cada vez mais mulheres vem trabalhando no meio digital – e que ótimo isso. Quantas vezes fui a eventos em que os palestrantes eram exclusivamente “homens bem sucedidos”. Mas, por outro lado, tenho sentido a tal falada competição que rola entre as mulheres que trabalham em um “mesmo ambiente”.

    Por ser consultora, palestrante e professora estou acostumada a compartilhar conhecimento e ver outros compartilhando o conteúdo aprendido comigo. Faz parte da minha vida e é muito gratificante. Entretanto, tem me assustado ver profissionais – colegas da área – que usufruem do meu conhecimento e material e replicam como se fossem a fonte e não dão o menor crédito ao tempo que passo pesquisando, estudando e testando.

    Tenho percebido que as mulheres têm se unido nas questões feministas – nunca busquei representatividade nestas questões – até porque, quem me conhece sabe que batalho pelo que acredito e o fato de ser mulher, nunca me fez pensar que não conseguiria. Tem me incomodado bastante conhecer e conviver com outras profissionais que vivem na vibe do feminismo profissional, mas, pelas costas, estão construindo o nome delas, pautadas no trabalho de outras pessoas – e não da maneira legal.

    Não me sentiria confortável receber mérito por coisas que não fiz, não estudei, pesquisei. Entretanto, aprendi facilmente com a dica de alguém. Tem coisa melhor que dar crédito ao trabalho bem feito de outra pessoa? Não tem. Isso se chama parceria, irmandade, seja lá como você vai entender.

    Ouvi em uma palestra do SEED, lá no Campus São Paulo (Google), uma empreendedora dizendo que no mercado das Startups os mineiros são mais legais e leais no quesito compartilhar informação. Que por ser paulista, ela sentia na pele que em Sampa as pessoas competem mesmo e não compartilham conhecimento. Não podemos ser assim. Independente do sexo. Vivemos na era do conhecimento compartilhado.

    Mulheres, construam uma boa rede de relacionamentos pautada na confiança, compartilhamento de informação e lealdade. Fingir ser o que não é não vai te sustentar no mercado por muito tempo. É na fala, no diálogo, na conversa que o cliente percebe quem entende do assunto de verdade e quem não entende. É na entrega dos resultados que as coisas vão se confirmar.

    E você já vivenciou algo parecido? Compartilhe nos comentários.

    =)

  • Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

    Facebook, Instagram e Whatsapp dominam a Internet ao redor do mundo

    O tio Zuck publicou dias atrás os dados mais atualizados dos canais dele. .
    Facebook passando de 1,8 bilhões de usuários ativos, sendo 1,2 bilhões com acesso diário.
    O Instagram Stories passa dos 150 milhões de usuários diários, já desbancando o Snapchat – que fechou 2016 com um rombo de mais de $ 100 milhões. 

    Já no WhatsApp 1,2 bilhões de pessoas utilizam o aplicativo. 

    No texto da legenda desta arte ele trouxe várias informações! Uma delas é que em todos os canais estão PRIORIZANDO para os internautas a entrega de VÍDEOS. Ou seja, se você não tem publicado vídeos e feito transmissões ao vivo, está perdendo oportunidade de alcançar ainda mais gente.

    E sério, faça transmissões ao vivo que tenham um dos pontos chave na produção de bons conteúdos: INFORMAR, ENTRETER ou INSPIRAR.

    Diferencie-se! Tem muita gente fazendo transmissões ao vivo sobre “nada relevante”. Tempo é moeda. Não desperdice nem o seu, nem os dos outros.