5 dicas para o seu blog
Se você espera ser “encontrado” na Internet, sim, ter um blog/site é essencial em sua estratégia de Comunicação.
⠀
Os blogs são canais informativos e cada vez mais interativos. Podem ser um ótimo lugar para que as pessoas conheçam sua marca e segmento!
⠀
O meu blog sobre Comunicação completa 12 anos no próximo mês de agosto. É incrível como ao analisar o Google Analytics dele vejo a grande quantidade de acessos que recebo diariamente vindos do Google, tanto para posts recentes quanto para posts mais antigos. Algumas dicas para melhorar audiência do seu blog:
⠀
1. Escreva posts atemporais, ou seja, pelo menos 1 vez por semana escreva sobre assuntos que podem gerar interesse hoje ou daqui 1 ano.
⠀
2. Use o sistema de tags do seu blog. As palavras-chave são essenciais para que as pessoas encontrem seu blog nos buscadores (como o Google). E claro, use termos que realmente tem a ver com o tema proposto.
⠀
3. Use imagens com direitos autorais liberados. Você não quer ser processado por causa de disso, certo? Sites como o Pixabay, Unsplash e SXC.HU oferecem fotos em ótimas resoluções gratuitamente.
⠀
4. Crie um banco de pautas. Anote no Trello ou mesmo no bloco de notas do celular temas que podem virar publicações.
⠀
5. Tenha sempre em mente quem é seu público-alvo, quem pretende alcançar. Considere questões como horário de publicação, tema, recurso multimídia que será usado e linguagem.
⠀
Se você é de uma igreja/ministério, tenho mais algumas dicas para você:
⠀
* Publique:
⠀
– Resumos das pregações dos cultos;
⠀
– Estudos bíblicos;
⠀
– Resenhas de livros/filmes/CD/DVD;
⠀
– Agenda de eventos;
⠀
– Devocionais (autorais, de preferência. Lembre que para reproduzir conteúdo de livros, precisará da autorização do autor/editora);
⠀
– Jamais se esqueça de criar uma rotina de atualizações. No mínimo, uma atualização por semana. Ideal? Um post por dia!