Feliz Dia do Jornalista
A foto é antiga, mas, o sentimento é o mesmo. AMO SER JORNALISTA!
Desde os tempos da escola me vi jornalista. Fui muito incentivada por meu professor (Oscar) a ser esta profissional. Não dessas que estão na frente das câmeras, mas, daquelas que vivem nos bastidores da notícia. Produzindo textos, artigos, matérias que pudessem impactar a vida de meus leitores.
Os anos foram passando e com o advento da tecnologia tornei-me especialista em Comunicação Digital e Mídias Sociais. E podem ter certeza, se sou quem sou hoje, é pelo fato da jornalista que me tornei ao longo dos anos. Desde minha primeira matéria publicada em setembro/94, no Jornal O Liberal, em Dores do Indaiá, até minha última palestra sobre Influenciadores Digitais, semana passada em BH, não tenho dúvidas: AMO MINHA PROFISSÃO. Atuo em uma nova vertente dela, fato, mas, não muda quem sou.
Já trabalhei em assessoria, rádio, jornal, revista, sites e portais de notícia.
Tenho o privilégio de ter no rol de mentores pessoas que conheci pessoalmente e que me deram conselhos/ensinamentos valiosos que carrego comigo como Dídimo Paiva, Ricardo Kotscho, Hila Rodrigues, Miriam Leitão, Sérgio Abranches, Heródoto Barbeiro, Fabiana Arreguy, Itamar Mayrink, entre outros que com certeza vou esquecer o nome.
Feliz Dia do Jornalista!!!
P.s.: Não fui, não sou e nunca serei daqueles que tem vergonha da própria profissão e que até “rasgariam” o diploma. Vivi quatro anos intensos e muito importantes na Faculdade e tenho muita gratidão pela minha trajetória. 💕🙏🏻🎓