Blog,  Diversos

Experiência x Vendas

Semana passada fiz perguntas no Facebook e Twitter sobre quem usa Kindle. Depois de pós e contras, decidi adquirir um Kindle mesmo.

Meu noivo me deu um aparelho de presente de aniversário (que tá chegando). O Kindle Paperwhite chegou na quinta. No mesmo dia já comecei a ler por ele e fiquei me perguntando porque adiei por tantos anos ter um. Ainda farei um texto no meu blog sobre isso.

Kindle Paperwithe com defeito, mas, em breve recebo o novo aparelho
Meu Kindle com defeito nas luzes inferiores. Mas, em breve, terei novo aparelho

Mas, meu post hoje é sobre o atendimento da Amazon. Desde sua chegada percebi que as luzes do Kindle estão com problemas na parte debaixo do aparelho, ou seja, não iluminam 100%. Deixei para ligar lá hoje. Acho que pela foto não dá para ver direito, mas, que incomoda muito, principalmente à noite.

Ao falar no 0800 da Amazon uma atendente, aparentemente gringa, e muito simpática, ouviu minha reclamação da tela que não fica 100% acesa. Me pediu um tempinho para checar as configurações do meu aparelho.

Quando retornou, disse que identificou um erro na atualização do aparelho e que não era possível fazer isso remotamente. Mas, em até 2 horas eu receberia o valor do aparelho em crédito em minha conta da Amazon para solicitar um aparelho novo. Até aí, achei “ok”, pois, posso pedir um aparelho novo e ficar com o outro até a chegada dele.

Aí perguntei sobre a devolução. Para minha surpresa NÃO TEM DEVOLUÇÃO. Posso DESCARTAR meu aparelho em algum ponto que recolha lixo eletrônico em minha cidade, segundo a atendente. Ou seja… o aparelho defeituoso em tese vai para o lixo.

Sabe o que penso? Nós brasileiros temos muito a aprender com os americanos. Eles sim, estão preocupados com a BOA EXPERIÊNCIA do cliente e não apenas com VENDAS.

Me lembrei de um episódio com a Ricardo Eletro em que comprei um computador pela Internet em 2014. Ele veio com defeito e precisei sofrer cerca de 3 meses com assistência técnica até ter um computador funcionando 100%. Sem falar no que gastei em ligações telefônicas – não era 0800 – combustível e estacionamento para ir na assistência em Belo Horizonte (MG), pois moro em Santa Luzia, região metropolitana. E ainda, fiquei sem um computador.

Sério, as pessoas preferem a boa EXPERIÊNCIA do que simplesmente uma boa compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *