Blog,  Dicas da Elis

Dicas para o trabalho Home Office

Um dos desafios para quem trabalha em Home Office é a adaptação. Horários, tarefas, “uniforme” e disponibilidade são desafios constantes. Mas, é possível se adaptar. Trabalho nesse sistema desde 2009 e não troco por nada. Sem trânsito, sem muito barulho e interferências.

Algumas dicas:
✔ Estabeleça e cumpra seu horário de trabalho.

✔ Não trabalhe de pijama. Apesar de muita gente pensar que todo mundo que trabalha em casa se vista assim. O ideal é colocar uma roupa adequada para seu cotidiano profissional. Pode acontecer uma videoconferência de última hora, e aí?

✔ Faça horário de almoço. Pode parecer óbvio, mas, é importante respeitar os horários e o limite do seu corpo. Descansar a mente e repor as energias.

✔ Evite trabalhar fora do horário todos os dias. Tenha limites. É muito bom trabalhar na tranquilidade do seu escritório. E isso pode virar um problema para você e para a rotina da casa. Ninguém está disponível 24horas.

✔ Use uma agenda. O checklist com as tarefas do dia pode ser um grande aliado e te ajuda a manter o foco se você se distrair.

✔ Para quem sente falta de trabalhar com outras pessoas por perto. Vale marcar reuniões com seus clientes em um café, coworking ou mesmo em um lugar público. Faz bem buscar novas paisagens.

✔ Se mais pessoas estão em casa ao longo do dia é importante explicar que está trabalhando. No início pode ser mais difícil, mas, logo se acostumam que você precisa de espaço. Mãe ou filhos chamando o tempo todo pode desconcentrar. Então, entre para o escritório, feche a porta e concentre-se.

E aí, você tem mais alguma dica para quem trabalha ou pretende trabalhar de casa? Deixe aqui nos comentários. Ou em minhas redes sociais!!!

Facebook.com/elisamancio
Instagram.com/elis_amancio
Twitter.com/elis_amancio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *