Blog,  Cursos/Eventos

E começa a 10ª edição da Campus Party Brasil!

A Campus Party Brasil 2017 só começou oficialmente na cerimônia de abertura realizada no dia 31/1, às 19h. Entretanto, a experiência de participar de um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo, começa muito antes com a preparação da organização, e claro, dos campuseiros.

Case mode Homem de Ferro (Foto: Elis Amâncio)Desde 2011 participo todos os anos como campuseira, vindo de Minas Gerais com a caravana Uai Fi. A preparação para a Campus não é apenas fazer uma mala e colocar um notebook na mochila. Há alguns anos venho postando e repostando uma lista  e sempre é um dos posts mais acessados do meu blog. Em algumas edições, como nesta, estou tendo a oportunidade de cobrir a Campus como imprensa. A ideia é levar um pouco da programação que acompanho. Este ano, com a novidade de publicar vídeos para meu canal no YouTube.

Os números da Campus são impressionantes: mais de 8 mil campuseiros que tem disponível mais 700 horas de conteúdo distribuídos em 7 palcos. As áreas do conhecimento abordadas este ano são: Entretenimento, Criatividade (Design e Mídias Sociais), Empreendedorismo, Inovação, Ciência, o Principal, e ainda, outros dois palcos que contam com palestras sugeridas pelos campuseiros por meio da campanha – Vire um curador.

Além da participação de campuseiros pré-inscritos na agenda principal, a organização oferece uma programação gratuita para quem quiser participar e conhecer um pouco deste universo, que é a . Uma das novidades este ano é a realização com 1º Campeonato Brasileiro de Drones que será realizado entre os dias 1º e 4/02, entre 10h e 20h. Confira a programação completa no .

Resumo: O 1º dia da Campus é exclusivamente para interação de campuseiros na Arena principal do evento, cerimônia de abertura e este ano, a apresentação dos Hackatons. Um deles, o The Big Hackathon que ocorrerá em parceria com o PNUD com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelo Programa das Nações Unidas.

Acompanhe a Elis na Campus:


YouTube

Veja a galeria de fotos do  – aproveite também para se inscrever no canal do YouTube e acompanhar os vídeos que estamos produzindo aqui.

Vídeo de campuseiros no momento de abertura da arena da Campus Party:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *