Resenha | Marketing na Era Digital – autora: Martha Gabriel
Me deu um frio na barriga quando pensei em fazer uma resenha sobre o livro Marketing na Era Digital da gênia, Martha Gabriel. Primeiro, que é impossível você ser um bom profissional do digital sem sequer ter ouvido falar dela. Palestrante nos principais eventos do Digital no Brasil, Martha se destaca por sua experiência, e como ela mesmo se denomina: sua grande cultura nerd. Ela é Engenheira, pós-graduada em Marketing, mestre e doutora em Artes pela ECA/USP.
Sou fã incondicional dela (ponto). Agora, falar sobre o livro Marketing na Era Digital é como se fosse uma enciclopédia do Marketing desta nova era em que vivemos. O livro foi lançado em 2010, comprei uma reimpressão de 2012.
Não vai dar para destacar aqui nem a ponta do Iceberg que ela desvendou para nós profissionais de Mídias Sociais e Marketing Digital. Entretanto, acompanhe os títulos dos capítulos:
- Marketing – Conceitos essenciais
- Plano de Marketing
- Ambiente de marketing: transformações
- Marketing Digital
- Páginas Digitais
- Realidade aumentada e realidade virtual
- Tecnologias mobile
- Redes Sociais
- Plataformas de busca
- Outras plataformas digitais: displays e entretenimento
- Presença Digital
- E-mail marketing
- Mobile Maketing
- SMM e SMO: estratégias em redes sociais
- SEM e SEO: marketing de busca
Uma das particularidades que mais amo deste livro é que você não precisa lê-lo em sequência. Você pode ir direto para a sua área de interesse sem ser prejudicado pelo conhecimento de capítulos anteriores.
Tenho este livro como uma referência, livro de colo, cabeceira e da vida. Sempre que preciso pensar e repensar conceitos. Entender o contexto atual e o contexto de quando Martha escreveu, corro para o livro dela. É leitura obrigatória para quem trabalha com Mídias Sociais e Marketing Digital.
Livro: Marketing na Era Digital
Autora: Martha Gabriel
Páginas: 424 páginas
Editora: Novatec
Ano: 2010 (tenho a versão 2012)
