Blog,  Dicas da Elis

Falando sobre Devocionais

Bem, tem uma prática que faz parte da minha caminhada cristã há alguns anos que é fazer devocionais.

Para quem não está muito familiarizado com o tema, devocional é um livro com mensagens diárias (geralmente para os 365 dias do ano), pautados em textos bíblicos e um texto descritivo do autor do devocional com dicas cotidianas e experiências edificantes. O objetivo dos devocionais é fazer com que os leitores conheçam mais sobre Deus e tenham mais experiências diárias com Ele.

bom dia, devocional da autora Stormie OmartianNo ano retrasado (2015), fiz meu devocional com o livro Bom Dia! da Stormie Omartian, editora Mundo Cristão. Os textos e histórias da Stormie são muito próximas do cotidiano de nós mulheres. Foi um ano especial com textos muito encorajadores.

devocional Promessas de Deus, editora VidaNo ano passado (2016), meu devocional foi com o livro Promessas de Deus para cada dia do ano, da editora Vida. Para cada dia do ano há um versículo bíblico e dois ou três parágrafos extraídos de livros de autores conhecidos como: Charles R. Swindoll, Anne Graham, Phillip Keller, Max Lucado, Catherine Marshall, entre muitos outros. O que mais gostei nos devocionais deste livro é que são bem curtinhos e é possível ler e compreender cada mensagem muito rapidamente. Sem falar na diversidade de autores que torna a obra multifacetada.

Confiando em Deus dia a dia, devocional da Joyce MeyerPara este ano (2017) ganhei um devocional chamado Confiando em Deus dia a dia, da autora Joyce Meyer, editora Bello Publicações. Estou A-M-A-N-D-O os devocionais. A Joyce tem essa característica incrível de se fazer entender com texto simples e direto. Sempre compartilha histórias cotidianas dela que nos fazem pensar: “Puxa, pensava que isso só acontecesse comigo”. Estou amando.

Se você usa o aplicativo , um projeto da nem precisa se preocupar em adquirir devocionais impressos. Nele estão disponíveis devocionais para leitura bíblica anual, por temas e autores do mundo todo, inclusive, do Brasil.

Bem, a ideia deste é mostrar um pouco do que tenho lido ao longo destes anos e como venho aprendendo mais de Deus por meio de leituras. Tanto dos livros impressos, como do aplicativo You Version. O importante mesmo, é você permitir que Deus fale com você todos os dias. Não abra mão de se achegar mais ao Pai todos os dias. Nós só podemos reconhecer a voz de quem temos intimidade, não é mesmo? Espero que te ajude. Feliz 2017!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *