Mais sobre gráficos no Facebook
Quem me acompanha há algum tempo com as dicas que publico no Instagram ou aqui no Blog, sabem da minha paixão pelos gráficos no Facebook.
Há pouco estava analisando os gráficos de cinco das minhas consultorias. Analisando os últimos 90 ou 120 dias, consigo ver claramente o crescimento orgânico (não pago) das Páginas. Tem gráfico aí que mostra audiência praticamente zero em fevereiro, mas, agora, wow! Está em ascensão!
Muita gente me pergunta como conseguir melhores resultados no Facebook, que é a rede onde estão a maior parte dos brasileiros. A questão é pesquisa, planejamento e conteúdo.
Existem conteúdos e boas práticas que ajudam a alcançar mais pessoas, como a atualização frequente (não em excesso) e assertiva. Não adianta publicar algo hoje e depois semana que vem.
– Crie um sistema de agendamento
– Escolha sobre quais temas a Página pretende abordar
– Publique vídeos diretamente na Página (link do YouTube, só de vez em quando)
– Faça transmissões ao vivo. Pelo aplicativo Páginas no smartphone já é possível transmitir ao vivo, mesmo a Página não sendo verificada
– Faça agendamentos na própria Página
– Leia e interprete os gráficos. Eles funcionam como ótimo termômetro sobre o que está funcionando bem e o que não está
Ontem o Facebook anunciou várias mudanças interessantes (leia aqui). Se ligue nas novidades.