Blog

Memórias

Sabe quando você se lembra de sabores e cheiros da infância? É tão bom quando nos deparamos com algo assim que nos remete para boas memórias.

Ontem minha prima me marcou em uma publicação no Facebook que tinha mais de 100 fotos do antigo parque Playcenter, lá de São Paulo. Não tenho ideia de quantas vezes fui até aquele parque quando era criança. Nasci em Guarulhos e uma das excursões principais da minha escola era este passeio.

playcenterFoi uma sensação maravilhosa ver fotos de lugares que eu tinha apenas na memória. Naquela época não levava câmeras fotográficas comigo, então, não tenho nenhuma foto minha lá. Comecei a pensar sobre como essa era digital que registra, fotografa e filma tudo não vive momentos assim, tão intensos. A experiência de viver resgate de memórias é inenarrável. Fiquei lembrando da Montanha Encantada que era meu brinquedo favorito. Da barca Viking, do Super Jet, do Teleférico, do Tobogá, do Cine 2000. Puxa, tantas lembranças e memórias que não recordava há muito tempo.

montanha
Montanha Encantada

Fiquei refletindo sobre como as memórias são importantes para nós. Como é gostoso sentir o cheiro, o sabor ou mesmo ver a imagem de algo que estava apenas na memória. Esta foi a sensação quando vi as fotos do Playcenter. Fui transportada para a minha infância. Para momentos e sensações que tive naqueles passeios.

Todos que me conhecem sabem o quanto sou apaixonada por tecnologia, estudo e pesquiso sobre, mais do que isso, uso muita tecnologia. Mas, de repente, em pleno 2015, perceber que existem memórias legais em mim e que não existe registro delas em nenhum lugar, me fez lembrar que mais importante do que registrar o momento, é vivê-lo.

Deixo com vocês esta reflexão… Não deixe de viver na ânsia de registrar tudo, viva, desfrute. Permita-se marcar e ser marcado por situações, lugares e experiências. É claro que a “selfie” tem o seu lugar. Mas, valorize suas memórias e incentive as pessoas a sua volta a também construí-las.

=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *