Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

Posts para Igrejas

POSTS PARA IGREJAS • Este é o cantinho onde costumo produzir meus conteúdos, buscar inspirações, estudar, chorar, rir, orar…

Como sabem, costumo pelo menos 1 vez por semana fazer uma ronda nas redes sociais de diversas igrejas. Independente de tamanho ou infraestrutura, gosto demais de acompanhar o que o pessoal vem produzindo.

But, venho percebendo algo que está me incomodando muito mesmo, não sei se também a vocês… O feed da maior parte das igrejas e ministérios hoje são compostos por artes divulgando eventos, fotos e vídeos dos cultos. Em grande parte, sem legendas ou hashtags que detalhem um pouco mais do que se trata aquela imagem. Parece que nos tornamos divulgadores de momentos de louvor e gente pregando.

Por favor, não me entenda mal, não é uma mera crítica, mas uma reflexão. Já parou para pensar que SER IGREJA está muito além das reuniões? Então, pensei em listar aqui alguns tipos de conteúdos relevantes para que seu ministério seja diferente na Internet.

1. Bíblia. Marcos 16.15 diz para irmos ao mundo inteiro levar o Evangelho à todas as pessoas. Será que temos utilizado o meio digital para propagar a mensagem do Reino de Deus? Não é simplesmente publicar versículos. But, que tal fazer um mini devocional? O que colocar na imagem? Fotos da igreja, dos cultos, reuniões, eventos. Sabe aquelas imagens de paisagens, mão levantadas, pôr-do-sol? Escolha algo que ilustre sobre o que está falando.

2. Fale sobre os ministérios da sua igreja. Apresente o que ele faz, quando nasceu, que tipo de demanda atende, se precisam de ajuda, voluntários, dias e horários das reuniões.

3. Uma vez fiz uma enquete no Lagoinha.com sobre quais os tipos de conteúdos as pessoas mais procuravam na Internet sobre a igreja, o resultado foi nesta ordem: dia e horário dos cultos, telefone da igreja, endereço da igreja e devocionais. Ou seja, o básico que não temos feito. Sim, é importante publicar os dias e horários dos cultos toda semana, nem que seja nos Stories. Além de você ter novos seguidores, lembre que por causa do algoritmo, seu post não aparece para a maioria dos seguidores.

4. Uma das tendências para 2019 e que está reforçada para 2020 é a formação de comunidades on-line. Que tal ter uma lista de transmissão onde compartilha informações relevantes. Tenho uma onde compartilho dicas de comunicação para igrejas. É só enviar “sim” por WhatsApp para (31) 9 9502-1305. E a @elegantesempre também tem uma lista maravilhosa com devocionais.

5. Não faça posts sem legendas. Pense em quem vai chegar nas suas redes fora de contexto e não terá ideia do que se trata. Aproveite que chamou atenção da pessoa para lhe informar algo que possa transformar/ajudar o dia dela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *