A Comunicação Cristã é para os humildes
Humildade • criamos posts para nossos seguidores, não para inflar nosso ego.
⠀
Enquanto voltava para casa hoje lembrei de alguns clientes que já atendi ao longo dos últimos 12 anos. Trabalhei com os mais diferentes tipos de denominações, ministérios, bandas, músicos, escritores, pastores.
⠀
O que isso tem a ver com humildade? Muita coisa. A COMUNICAÇÃO é eficiente quando o seu público entende sobre o que você está falando. Nós, como comunicação, criação, mídia, multimídia, marketing, seja lá qual nome você dá ao ministério de sua igreja, precisamos ter HUMILDADE e assumir que não sabemos tudo.
⠀
1. A Comunicação é produzida para atrair o seu PÚBLICO. Para isso precisa ser agradável aos olhos dele é não (apenas) ao SEU.
⠀
2. Quando criar algum tipo de conteúdo lembre-se que muitas vezes (muita mesmo) você não é o público-alvo da comunicação que você produz.
⠀
3. O conteúdo que você cria não é e não pode ser INTOCÁVEL! Nem seu texto, arte, foto, vídeo, áudio são perfeitos só porque você “achou” lindo. Mostre seu material para outros, ouça as opiniões e críticas, quando fundamentadas, lógico. Mas, se você está gastando tempo defendendo “sua arte”, provavelmente ela é ineficaz mesmo.
⠀
4. Comunicação eficiente não se explica. ⠀
5. Você já sabe, mas, é bom lembrar. Humildade não tem a ver com classe social.
⠀
6. Trabalhe pensando SEMPRE em quem o material está direcionado. Sabe a jornada da sua persona? Sabe MESMO? Imagine como é o dia dela. Em que tipo de momento ela será impactada pelo seu trabalho? Será que vão se interessar ou rolar a tela? ⠀
7. Não é porque você gosta de tendências, de materiais super modernos e clean que seus seguidores vão gostar. ⠀
Não adianta ter um portfólio “LINDO” aos seus olhos e um monte de clientes e seguidores insatisfeitos. Baixe a bola. Não somos tudo isso não.
⠀
O comportamento e o hábito das pessoas estão mudando tão rápido quanto a tecnologia.
Mais do que ser um especialista em algo, seja humilde. A humildade abre portas enquanto a arrogância fecha.
⠀
Vocês já passaram ou sentiram algo semelhante? Já se sentiram obrigados a usar um determinado conteúdo que não foi eficiente?