Blog,  Comunicação,  Mídias Sociais

Trajetória de uma jornalista cristã

TRAJETÓRIA • Comecei a trabalhar aos 12 anos, no comércio que meus pais tinham no interior de MG. Aprendi a ter responsabilidade muito cedo.

Aos 15 anos me tornei colunista do jornal da cidade contando a história do Ayrton Senna. Fiz isso dos 15 aos 18 anos.

Dos 18 aos 28 trabalhei nas áreas administrativas e financeiras de atacadistas. Pelas intempéries da vida só fui fazer faculdade de Jornalismo aos 25 anos, por meio de uma bolsa integral que consegui fazendo Enem e ProUni.

Aos 28, fiz meu primeiro estágio em redação no Sistema Globo de Rádio (Rádio CBN) BH. Ali aprendi muito sobre Hard News e redação jornalística. Ao mesmo tempo iniciei meu trabalho voluntário em minha igreja, Lagoinha. Trabalhei em uma agência de Comunicação e Marketing, aprendi muito. Ainda nos idos do Orkut.

O André Valadão me “descobriu” na redação do Lagoinha.com e me deu a oportunidade da minha vida, fui trabalhar como assessora de imprensa dele. Como aprendi! Depois vieram Lu Alone, Mariana Valadão, Canzion, Discopraise, Thalles, Nívea Soares, Sony Music Gospel, Graça Music, Joe Vasconcelos, Ao Cubo, Jeremy Camp, Jó 42, DT e tantos outros.

Nem imaginava que meu hobby – compartilhar dicas sobre o meio digital – se tornaria minha principal atuação. Após mais de 12 anos na área meu foco tem sido palestras e treinamentos de COMUNICAÇÃO para IGREJAS e MINISTÉRIOS, consultorias, e claro, continuo postando DICAS para vocês. Um blog com mais de 1.100 artigos publicados, outros em diversos sites e revistas, dois livros: Mídias Sociais na Igreja e Comunicando o Reino.

Este mês finalizando um ciclo, uma pós em Marketing Digital focado em Negócios pela PUC Minas, e se Deus me permitir, ano que vem iniciar o sonhado mestrado. AMO, AMO, AMO compartilhar conhecimento.

Na foto, gravações especiais para uma série muito especial que gravei para a @1bigmedia e o Gospel Hits – eu não paro! Sigo firme nas promessas de Jesus e proclamando o Reino até que Ele venha!

Por que estou te contando tudo isso? Sou uma improvável de Deus. A 2ª universitária da família. Sem condições alguma para estudar, mas, fui lá e fiz. Tenha foco e esteja sensível a voz de Deus! Vá e cumpra seu chamado.

Seja luz, on e off-line! (Mateus 5.16)

 

P.s.: Meu Linkedin: https://www.linkedin.com/in/elisandra/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *