Dica de leitura: Cem dias entre céu e mar – Amyr Klink
O primeiro livro que li, ainda na infância, e não tinha conteúdo infantil foi o “Cem dias entre céu e mar”, do navegador Amyr Klink.
Lembro como se fosse hoje o dia em que fui à biblioteca da minha escola, em Dores do Indaiá (MG), e a bibliotecária me autorizou a olhar os livros pelas prateleiras para escolher um novo título.
O que mais me chamou atenção foi a foto da capa. Um homem sozinho em um barquinho… Quem seria o louco a fazer algo do tipo? Minha mente infantil ficou curiosa e resolvi levar aquele livro.
Foi uma das leituras mais fantásticas que fiz. Cada detalhe narrado pelo Klink, toda preparação para aquela aventura são empolgantes. Ele foi o primeiro homem a cruzar o Atlântico à remo. A leitura é deliciosa e nos leva a imaginar cada cena.
Quando li este livro pela primeira vez (sim, já li várias vezes) entendi que realmente amo ler. Alguns anos depois li outros livros do Amyr Klink e posso afirmar que ele tem esse talento especial para nos prender aos livros dele.
Cem dias entre céu e mar é daqueles livros que se lê e de tempos em tempos relemos. A leitura trás em si a beleza da natureza e da superação humana. Hoje em tempos onde a tecnologia pauta nossas vidas, o livro trás a experiência remota do homem com a natureza.
Cem dias entre céu e mar
Autor: Amyr Klink
Editora: Companhia das Letras
Boa leitura!
*Ps: esse livro me marcou “tanto” que a primeira vez que acessei internet na vida acessei o site do Amyr Klink. Lembro que fiquei um
bom tempo esperando a fotografia carregar – conexão discada (risos).
#Post produzido do APP Blogger iPhone.