Dicas para utilizar na criação de releases
Passeando pelo site do Comunique-se encontrei um post interessante falando sobre: Estilos de regras para releases da Associated Press (AP) e resolvi comparilhar aqui com vocês.
1. Títulos devem ser compostas de maiúsculas e minúsculas (não só de maiúsculas) e não devem ter mais do que três linhas de comprimento.
2. O primeiro parágrafo de seu press release deve ser composto por uma sentença.
3. Cada parágrafo seguinte NÃO deve exceder seis linhas de comprimento.
4. Sempre abrevie Corporação, Incorporado, Companhias e Limitada no nome de uma empresa, exceto quando estas forem uma parte do nome da empresa.
5. Troque “Hoje” para o dia da semana em que o release está sendo enviado.
6. Abrevie todos os meses, quando associados à data: Jan., Fev., Ago., Set., Out., Nov., e Dez., mas escreva de forma completa quando usado sozinho ou com apenas com o ano. Exemplo: Dezembro, 2003 OU Dezembro passado.
7. Cargos devem aparecer em minúsculo a menos que eles precedam o nome da pessoa. Exemplo: Vice-Presidente T. Murray Toomey OU T. Murray Toomey, vice-presidente da……
8. Números de 1 até 9 devem ser escritos por extenso. Qualquer número maior do que 9 deve ser usado em numeral. (Existem exceções, como percentuais, milhões…)
9. Escreva em minúsculo norte, sul, noroeste, nordeste, quando eles indicarem direção. Coloque a primeira letra em maiúsculo quando designar regiões. Exemplo:
Os costumes do Norte são diferentes.
A tempestade começou no Sul.
Fonte: Comunique-se.