Blog,  Sem categoria

iPad Mimo, ops, Mini

O título foi copiado descaradamente do comentário da Cristina de Luca do IDG Now (CBN 23/10) e expressa totalmente minha primeira impressão ao ver o iPad Mini.

Applomaníaca assumida, no meu ambiente familiar temos MacBook Air, iPod, iPad e iPhones. Sou apaixonada pelos gadgets e também pela maneira como Steve Jobs e sua trupe mudou a história da telefonia “and” tecnologia em todo o mundo (chegou um robozinho “Android” por lá estes dias e tem feito um bom barulho também, very good!)

Desde o lançamento do iPod o mercado tecnológico não é o mais o mesmo. A Apple transformou seus lançamentos em grandes eventos que são acompanhados por todo o mundo. Ontem ao lançar algumas novidades da empresa, sem dúvidas, o lançamento do iPad Mini foi o mais falado.

Li e ouvi diversos comentários sobre o gadget desde “mimo” a “desnecessário”. Particularmente tive amor à primeira vista. Acredito que a experiência de cada usuário com os tablets, celulares e computador vão interferir diretamente na opinião de quem vai comprar (ou não) o bendito aparelhinho.

No meu caso, como jornalista, o iphone resolve amplamente questões de responder emails e atualizar redes sociais mesmo em trânsito. O iPad não, quem é que vai tirar um tablet desse “tamanho” no ônibus ou na rua? Dificilmente, até pelo risco do manuseio, roubo, etc. Por outro lado o iPad Mini ganha por caber em uma só mão e facilitar a digitação de textos. Vou aguardar ansiosamente para a chegada do aparelho no Brasil e também ler a experiência dos primeiros usuários.

Nos States a versão básica com 16gb e sem 3G vai custar $329 e vai variar até $459,00. Agora, a pergunta que não quer calar, qual vai ser o preço dessa “brincadeirinha” no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *