TweetAuditor – Medindo sua influência recente no Twitter
Li certa vez que o bom jornalista não é aquele que sabe tudo, mas aquele que sabe QUEM sabe. E nessa de saber quem sabe li um post no Facebook de um amigo jornalista indicando a ferramenta TweetAuditor.
Corri lá para testar e ver a funcionalidade da ferramenta. O TweetAuditor é uma ferramenta que mede o Índice TA (TweetAuditor) de Influência / popularidade. Achei interessante que mesmo sem fazer cadastro é possível traçar o perfil recente no Twitter de qualquer pessoa – dica super válida para quem pesquisa os influenciadores no microblog de um determinado segmento, por exemplo -, assim como fiz com o meu na tela abaixo.
O TweetAuditor classifica o seu tipo de perfil, faz média de retuítes (RTs) e menções em um período de sete dias. “São levadas em consideração 3 métricas diferentes, cada uma com peso distinto: número de seguidores, retweets e mentions recebidos, sendo os retweets a métrica de maior peso, por indicar poder de influenciação sobre os seguidores. Os dados analisados são dos últimos dias de atividade”.
Os tipos de perfil são:
Fraco – até 1 ponto
Mediano – de 2 a 30 pontos
Relevante de 31 a 50 pontos
Popular de 51 a 100 pontos
Influente de 101 a 300 pontos
Conhecido de 301 a 500 pontos
VIP de 501 a 1500 pontos
Famoso de 1501 a 5000 pontos
Celebridade acima de 5000 pontos
O TweetAuditor também possibilita fazer um cadastro gratuito em que podem ser vinculadas várias contas do Twitter. Os relatórios vão apontar além dos dados acima questões como quem passou a te seguiu e deixou de seguir.
Uma curiosidade, o TweetAuditor foi desenvoldido pela brasileira Erika Heidi Focke. Muito bacana encontrar ferramentas da área de redes sociais desenvolvidas aqui na Terra Brasilis.
Testem a ferramenta e compartilhem aqui suas impressões.
*Este post surgiu a partir de uma dica que o jornalista Heraldo Leite passou para a Malu via Facebook.
Um comentário
Flávya Pereira
Que ferramenta e dica bacana, Elis!!!
Segundo o "tweetAuditor" sou uma pessoa popular com 54 pontos. Legal demais o relatório, principalmente, o de tweets no período analisado!