Como fazer anúncios nas redes sociais?
💡Bora impulsionar “uns” posts?
É super comum em reuniões de lideranças e equipes de mídia de igrejas surgir este incentivo para fazer anúncios de postagens como ATALHO para divulgar mais um evento, lançamento ou alguma atividade da igreja.
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Não sei dizer quantas igrejas (e movement) que sigo hoje, mas, posso te dizer que tem muita gente fazendo isso errado.
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Já tentei orientar alguns sobre isso, mas, recebi um: “sem tempo, irmão”. Amadas ovelhinhas, o fato é que precisamos, SIM, do “tal” PLANEJAMENTO. Já vi igrejas/eventos investindo R$ 5 mil reais em anúncios sem retorno. Por que isso acontece? Porque pensam que basta clicar no botão impulsionar que está tudo certo. Então, aí vão 7 dicas preciosas para ser mais assertivo quando for anunciar:
1. Organize a casa. Antes de fazer anúncios no Google/Face/Insta mantenha uma periodicidade de publicações, site atualizado e responsivo. Afinal, nada pior que um site desatualizado!
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2. Aprenda a fazer anúncios eficientes. Para isso é preciso estudar e testar. Teste com valores menores e vá medindo a eficiência e alcance, se está falando com as pessoas certas.
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3. Pesquise no Google o site do Google Adwords (aprenda grátis). Ele te ensina passo a passo como fazer anúncios com palavras-chave que alcance exatamente seu público-alvo.
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4. Faça os cursos do Facebook Blue Print (grátis) ele te ensina a criar anúncios pelo Gerenciador de Anúncios do Face (tb cria anúncios para o Insta) super segmentados. Por exemplo, você consegue fazer 1 anúncio para pastores que estão apenas na região sudeste.
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5. Não use o botão IMPULSIONAR – ele não tem todas as funcionalidades do Gerenciador de Anúncios. É por isso que você pode estar divulgando um evento de Goiânia, mas, impactando pessoas no RJ.
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6. Analise friamente se sua igreja está preparada para anunciar. Muita gente reclama comigo que não tem resultado nos anúncios. Mas, ao analisar, percebo que a pessoa: ou nem sabe direito o objetivo da campanha ou não sabe mesmo usar as ferramentas.
7. Por último, mas, não menos importante! Mesmo que seu evento seja gratuito, uso ferramentas como Sympla e Eventbrite para que as pessoas se cadastrem. Você cria ali um mailing (lista) sua.