Blog,  Cursos/Eventos

CPBR10 – Projetos que inspiram: Robo Pisca

Caminhando pela Campus Party, na área da Open Campus, conheci o Alan Moreira, empresário na área de desenvolvimento de software, idealizador do projeto Robo Pisca, de São Paulo (SP).

IMG_1170

O projeto tem por objetivo ensinar crianças a montarem seus próprios robôs. Por meio de um kit básico ele vem com peças, led e circuitos simples. Permite que tenham um primeiro contato com a eletrônica básica.

Moreira conta que realizava oficinas e percebia que apesar de ensinarem a parte teórica para as crianças o conhecimento não era tão absorvido quanto utilizando as peças e levando o conhecimento para casa. “Nossa ideia é possibilitar que as crianças possam dizer ‘eu fiz isso’, ‘eu produzo algo'”, detalha.

O projeto existe há 8 meses. O empresário conta que fez vários protótipos até chegar em uma versão mais simplificada, com custo acessível para industrialização. IMG_1171O primeiro lote do Robo Pisca foi produzido com 500 peças.

 

“O Robo Pisca é mais um sonho de acreditar que a educação pode proporcionar uma oportunidade diferente no Brasil, onde se precisa de mão de obra qualificada. É mais um sonho do que um negócio comercial. Ver crianças absorvendo conhecimento na sala da aula, mas, levar o conhecimento compartilhado”.

IMG_1174
Robo Pisca em pleno funcionamento. | Fotos: Elis Amâncio |

IMG_1556 IMG_1557

Conheça o projeto: www.soumaker.com.br

Elis Amâncio
Direto da Campus Party Brasil 2017
São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *