Blog,  Dicas da Elis

LIVRO DA SEMANA (genial): O que é um DEVOCIONAL?

Bem, quando me converti há 16 anos logo aprendi que era importante separar um tempo todos os dias para aprender um pouco mais sobre quem Deus é. Isso se chama devocional. Esse tempo diário que passo com Ele me fez ser quem sou hoje.

Tem gente que precisa de quartinho, de música, de silêncio, de tapetinho (eu gosto), mas, de tudo, sou fora da curva, leio Bíblia em qualquer lugar. Começo a ler e me desligo do que está à minha volta.

Naquela época, 2003, na maioria das vezes, tínhamos que comprar devocionais, não eram tão acessíveis como são hoje por toda a Internet. Lógico que é importante conhecer bem a fonte. Também tem ótimos devocionais no APP da Bíblia YouVersion (amo!!!).

🙅🏻‍♀️👊🏻 Mas, parei por 40 dias para fazer um devocional diferente #40diasComosVingadores – manos e manas, para quem se liga na questão da cultura, como eu, vai amar. Cada dia é uma reflexão sobre a trajetória de um dos personagens de #Avengers – em seguida, um panorama bíblico com outros heróis da fé que nos ensinaram coisas semelhantes à luz da Palavra. É lindo de ler.

O devocional foi escrito pelo pastor e doutor Eduardo Medeiros do @parabolasgeek – Pessoa que super admiro, em parceria, com a editora @editoracemporcentocristao 👊🏻 A cada dia eu penso, nossa, essa foi a melhor reflexão. E no outro dia vem outro personagem e penso a mesma coisa. Só melhora.

Hoje mesmo eu li sobre a história do Thor, um cara que tinha tudo e de repente perdeu tudooooo! Te lembra alguém na Bíblia?

Vou deixar a dica para quem curte cultura pop, para quem gosta desse universo,
como eu e meu esposo Renato, para que tenham um material escrito por um cara cristão e totalmente contemporâneo em sua linguagem e estilo. Sem falar na linda diagramação e nas páginas mais que coloridas. Sem brincadeira. Dá vontade de comprar aqueles quadros/caixa de vidro que você abre, lê, depois guarda de novo.

Parabéns Eduardo, Sinval e Lu. Vocês estão fazendo história e eu admiro muito isso!

* Isso não é um publipost.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *