Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

Quer melhorar seus canais digitais???

Algumas dicas bem rápidas que podem te ajudar:
>> PÚBLICO: Quem é seu público? Você sabe com quem está falando ou quer falar? Toda estratégia de Comunicação nasce a partir do seu possível cliente/público.
 
>> GOOGLE: Pesquise sua marca no Google. O que as pessoas encontram no maior buscador do mundo quando pesquisam sobre você? Isso pode te nortear nas ações que vai realizar posteriormente.
 
>> DO QUE EU VOU FALAR? Crie sua lista de Pautas/Assuntos. Ou seja, selecione sobre o que suas redes sociais irão falar. E claro, que tenha a ver com a sua marca. Isso vai te ajudar na hora de fazer o planejamento e produzir as publicações.
 
>> PLANEJE: Monte um planejamento digital. Selecione os canais digitais onde seu público está. Estabeleça planos, prazos e metas.
Exemplo de planejamento:
1º mês: Facebook – fortalecimento do canal por meio de postagens de textos, frases, vídeos, áudios, dicas, etc.
2º mês: Facebook + Instagram: Neste momento, investir em produção de conteúdo para cada um destes canais. Considere as características de cada uma. Não replique conteúdos idênticos. Explore o que cada rede tem de melhor.
3º mês: Facebook + Instagram + YouTube: As postagens no Face e Insta estão indo bem? Então é hora de começar um canal no YouTube apresentando informações relevantes do seu segmento.
 
Este é um modelo bem simplista de um planejamento. Mas, é apenas para entender que é possível mesmo quando não temos material técnico e humano para atualizar muitas redes ao mesmo tempo. Algumas vezes, dependendo do segmento, vale a pena planejar a implementação de cada rede social com prazos e metas como mencionado acima.
 

>> MONITORE: acompanhe a repercussão das suas publicações, sejam curtidas, comentários ou compartilhamentos. Jamais deixe seu público sem resposta. Principalmente se trabalha com prestação de serviços e vendas.

* Post feito originalmente em http://facebook.com/elisamancio

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *