Blog,  Diversos

Reflexão | A solução está na renúncia que você não faz!

Você trabalha em comunicação, mídias sociais ou qualquer outra área multimídia? Pode ser que você se identifique com esta experiência. Por quantas vezes adiamos uma decisão por medo, incertezas, dúvidas? Não me lembro onde li esta frase. Sei que anotei na hora que vi e fixei com um post it em frente da minha mesa de trabalho. Li esta frase por meses. Sempre que acontecia algo eu pensava… a solução está na renúncia que eu não faço!

Se tem algo que tenho aprendido como cristã é que além de ter o conhecimento técnico para exercer minha profissão, preciso estar bem espiritualmente. Há sacrifícios, sempre haverá. Não abro mão de ler a Bíblia e orar todos os dias, por nada, não por obrigação, mas, por gratidão. Sei de onde Ele me tirou e para onde vou.

Por fim, depois de orar e tomar minha decisão veio aquela pontada de insegurança: e agora, será que fiz certo mesmo? E Deus, gentilmente enviou diversas confirmações para um novo tempo. Desde mensagens de apoio no whatsapp, palavras de líderes, novas portas se abriram, caminhos que sequer imaginava poder trilhar.

Se posso te dizer algo hoje, mais do que uma dica para a Comunicação e as Redes Sociais de sua igreja ou ministério, quero te deixar uma palavra: não abra mão de Jesus por nada. Não se venda, não perca seus princípios e valores. Lembre do início, de onde ele te tirou. Veja pelos olhos da fé para onde Ele vai te levar. A decisão do próximo passo é sua e também as consequências dele.

Por onde tenho passado tenho encontrado muita gente que não está sendo discipulada. Deus não está preocupado com os seus dons e talentos. Ele está preocupado com o seu coração. De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8.36) Não adianta ser um ativista dentro da igreja, servir com alegria, mas, estar com o coração bem distante do Salvador. Pare, pense, ore e reflita. Te desafio a usar o mesmo tempo que fica nas redes sociais lendo a Bíblia e orando. Ficou 30 minutos na Internet? Então, o mínimo que você pode fazer por você é ficar pelo menos esta mesma meia hora meditando na Palavra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *