Blog,  Diversos

O desafio de pregar ao invés de palestrar!

Esta imagem é muito especial. Ela representa o momento de romper meus próprios medos e desafios para pregar a Palavra de Deus. Quem me acompanha nestes mais de 10 anos nas redes sociais sabe bem, sou jornalista, palestrante, professora, consultora. Falo para o número que for de pessoas com paz e tranquilidade no coração. Mas, nesta última década, apenas 2 vezes fui chamada para além de palestrar, pregar, sim, pregar mesmo a Bíblia. Tive o desafio de falar para cerca de 500 pessoas ali sobre como é importante e desafiador estarmos prontos nesta geração para propagar a mensagem do Reino de Deus!

No último sábado, 13/4, estive no Doxologia Conference, um evento lindo que une artes, louvor, dança e comunicação. Tive o privilégio de representar o monte da Mídia mais uma vez. No período da manhã palestrei sobre o tema Comunicando o Reino para uma turma de 120 pessoas.

No período da tarde, foi quando Deus me tirou da zona de conforto para pregar sobre 2 Timóteo 2.15. É tempo de nos apresentarmos diante de Deus aprovados, que não tem do que se envergonhar e manejam bem a Palavra. “Seja aquele que é conhecido pelo amor que transmite e não pelas opiniões que defende”.

Não por coincidência, ontem finalizamos os 21 dias de jejum e oração pelos ministérios de comunicação das igrejas em todo o mundo com o devocional Comunicando o Reino. Será que conhecemos a Bíblia suficientemente? Será que conhecemos Deus Pai, Filho e Espírito Santo realmente? Ou será que estamos apenas preocupados em aprender a usar melhor os Stories? Nossa vida com Deus vem antes do nosso chamado!

Esta foto é para mim um marco de quem eu fui até aquele momento e de quem serei de agora em diante. Sim, além de ensinar e palestrar sobre Mídias Sociais, vou cada vez mais pregar a tempo e fora de tempo. E não é atoa que eu e Renato estamos estudando no @stcarisma via EAD para em breve estarmos formados em Teologia. Ajuda-nos, Pai! Maranata!

Obrigada @projetovidanova.oficialvocês marcaram minha vida.

Obrigada @ramirezmedeiros pelo registro perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *