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Stories é para os fortes

Trabalhando stories nos cultos/eventos da sua igreja!

Uma das coisas que mais me incomoda é o excesso de Stories publicados durante um culto. Algumas vezes a igreja chega a publicar 10 stories de uma mesma música. Você costuma ver mais que 5 ou 6 stories de alguém que segue no Instagram? Provavelmente não. Por que você pensa que com os seguidores de sua igreja seria diferente?

Ao olhar o número de visualizações de um Stories muitas vezes o responsável pela comunicação ou o pastor se alegram. Mas, esquecem de checar outros dados importantes que o Analytics do Stories oferece.

Exemplo:
Stories – visto por 368 pessoas

Mas, o importante está aqui:
Cliques no link: 32
Compartilhamentos: 7
Visitas ao perfil: 2
Cliques no site: 1
Impressões: 556
Seguiram: 0

⬇️⬇️⬇️⬇️
Navegação: 467
Voltar: 36
Toques para avançar: 338 (SIM, 338 RESOLVERAM IGNORAR O SEU STORIES)
Próximo story: 26
Saídas: 67 (67 pessoas resolveram IGNORAR TODOS OS SEUS OUTROS STORIES POR CAUSA DESTE).

A maioria das pessoas comemora os views, mas, não se atenta para o:
Toques para avançar
Próximo Story
Saídas

Se estes números estão altos, quer dizer que para seus seguidores seu conteúdo está DESINTERESSANTE.

Uma sugestão? Para um culto comum (sem ser evento/conferência/etc.), tente seguir um roteiro (teste para ver se funciona para sua igreja, não existe receita de bolo, cada público é um público):
1 Stories do louvor
1 Stories de um momento especial (homenagem, consagração, etc)
1 Stories da pregação
1 Stories final – apenas se tiver algo muito extraordinário para apresentar.

Outra coisa que funciona legal é criar uma arte para publicar na hora que o culto começa – se você transmite cultos – avisando que estão ao vivo e em quais canais.

Para uma igreja com 3 cultos no domingo isso ajuda ao seus seguidores identificar a qual reunião aquele stories se refere.

⭐️ DICA DE OURO:
Crie artes (fundos de tela) para stories temáticos para sua igreja e use na edição. Com o aplicativo Inshot você consegue adicionar uma foto ou vídeo a um fundo de tela que já esteja pronto. Existem vídeos no YouTube ensinando a fazer isso.

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