Blog,  Sem categoria

Devaneios e desilusões (políticas ou não)

Hoje pela manhã, ouvindo a Rádio CBN senti-me perdida diante de tantas informações. Meu Deus, a polícia fala e desmente coisas sobre o caso Nardoni, todos os dias. Além dessa novela ter cansado, a própria polícia não sabe o que diz. Em Belo Horizonte, um taxista bêbado, em plena manhã de quarta-feira, dá tiros para cima (do nada!) em uma avenida movimentada. Sem falar na história do pai que manteve a filha em cárcere por 24 anos (tá certo que não foi no Brasil, mas e os casos semelhantes que a imprensa daqui não divulga?).

Presidente Lula e Guido Mantega (Foto André Dusek/AE)

Ouvindo o comentário da Miriam Leitão, no Jornal da CBN 1ª edição, conheci a proposta do ministro da Fazenda Guido Mantega que teve a audácia de dizer a inflação estaria menor se não fosse o “feijãozinho” que todo mundo come. Parece brincadeira de criança. Ao digitar no Google “feijãozinho Guido Mantega” apareceram mais de 180 resultados. É o cúmulo! Em um país onde ainda existem pessoas que morrem de fome, Mantega vem com uma coisa dessas. Tenho uma solução, é fácil resolver o problema. Basta que os eventuais ocupantes do 1º escalão (e outros escalões) do Governo deixem de se hospedar em hotéis de 3, 4 e 5 estrelas na própria cidade onde moram. Reduzir gastos com coffee-breaks, almoços executivos regados a vinhos, bebidas e tudo mais, e tenho certeza, a inflação vai diminuir significativamente.
Fico imaginando, essas pessoas escrevem Brasil com “S” ou “Z”?

Indignação, indigna, indigna e nação!

Não consegui descobrir ainda de quem é essa frase… mas ela expressa exatamente minha opinião sobre o momento político de nosso país: “A ignorância estravanca o progresso”.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *