Blog,  Sem categoria

Ministro Celso Amorim e suas trapalhadas

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, quase faz uma apologia ao terrorismo ao afirmar que “Deus queira que não seja preciso outro 11 de setembro“. Sua infeliz comparação se deve ao fato das negociações da Rodada Doha terminar ainda este ano. Para o ministro somente uma catástrofe de proporções semelhantes ao “11 de setembro” (ataque às Torres Gêmeas) uniria os países para chegar em um acordo comum. Muitos acham que ele exagerou, outros nem tanto. Mas uma coisa é certa, como disse Miriam Leitão em seu comentário hoje na CBN, um diplomata tem que pensar antes de falar. Ele não pode ser dar ao luxo de falar qualquer coisa e depois sair se retratando por aí. Vale a pena ouvir o comentário da Míriam e ler algumas matérias sobre o assunto para tirar suas conclusões.

4 Comentários

  • Elis Amâncio

    Wander concordo com você. Mas acredito que esse tipo de declaração mostra a preparação e qualificação de nossos políticos ao tratar assuntos importantes, e no caso do Celso Amorim, com repercussão internacional. Precisamos ficar de olho nesses caras que andam “manchando” a imagem política de nosso país, mais preocupados com o próprio umbigo. É difícil, mas é a realidade.

  • Ricarda Caiafa

    ah não neh… é duro ouvir isso… gente, as pessoas públicas tem que pelo menos saber falar em público. É dureza ouvir isso…. Fico decepcionada…
    Ótimo texto. E os comentários de Miriam Leitão sempre vem a calhar.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *