Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

Trello –  Como organizar melhor suas tarefas?

Captura de Tela 2017-06-09 às 11.54.51

Já testei diversos tipos de ferramentas para melhorar o planejamento, gerenciamento e produtividade de tarefas. Há cerca de 1 ano estou usando o Trello para gerenciar minhas atividades, consultorias e bancos de dados. Ele é uma ferramenta gratuita (possui versão paga, mas, a gratuita me atende perfeitamente). Está disponível por site e aplicativo para smartphones.
Criei um quadro público para igrejas, é só ler as orientações nos primeiros quadros e gerar uma cópia idêntica para você no link: 
:arrow_right: Algumas aplicações:
– Gerenciamento de tarefas em uma equipe: é possível delegar, criar prazos, recados, e criar colunas de acompanhamento como: A fazer, em andamento, concluído.
– Gerenciamento de tarefas individuais. Tasks.
– Banco de Dados: uso para colecionar frases, versículos, links no youtube por assunto, posts para minhas redes sociais.
– Logins e senhas
– Workshop Mídias Sociais: meus alunos mantém contato comigo pelo nosso quadro no Trello. Nele continuo compartilhando dicas exclusivas com eles.
– Cursos/palestras que assisto: todos os insights, frases e referências de aulas e eventos em que participo estão todos anotados no Trello. A busca dele é muito eficiente, então, coloco as informações lá e depois busco pelas palavras-chave.
– Casamento: por incrível que pareça até a gestão do meu casamento está sendo feita pelo Trello. Eu e meu noivo temos acesso ao que um ou outro está fazendo. Ajuda demais.
Os quadros podem ser públicos ou privados. Uso atualmente apenas quadros privados. Nas consultorias que presto, costumo criar o quadro para a marca afim de otimizar a comunicação, dados e fornecimento de ferramentas em um lugar que poderá se tornar referência da instituição para consultas futuras.
:sparkles::clock4::facepunch:Já existe um tutorial maravilhoso da turma do Trello Brasil ensinando o passo-a-passo da ferramenta, sugiro que assista:
https://www.youtube.com/watch?v=8GPLiJmwt6I&t=1292s
*Atualizado em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *